“A ascensão do PRB faturou a classe C”, aponta o jornal Valor Econômico

"A ascensão do PRB faturou a classe C", aponta o jornal Valor Econômico

Matéria destaca que PRB foi o único a escapar das listas do mensalão e das delações da Petrobras.

 

Brasília (DF) – Nesta sexta-feira (14), o jornal Valor Econômico apontou que das dez maiores bancadas da Câmara dos Deputados, a do PRB foi a que mais cresceu desde a eleição de 2010. “Na verdade, foi quase a única. De oito passou a 21 deputados, mais que o PDT e duas vezes o que têm PCdoB e PPS”, aponta a matéria. O destaque ficou para a bancada paulista que quadruplicou o número, chegando a oito deputados e perdendo apenas para PSDB (14) e PT (10), além de ter  Celso Russomanno como o deputado federal mais votado do País. O jornal conversou também com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi ele quem executou a estratégia de crescimento da sigla.

“Duas coisas são importantes num partido, o número de eleitos na bancada federal, que define o tempo de TV, e o número total de votos, que dá acesso ao fundo partidário”, explica Pereira sobre o crescimento de 262,5%.

Além disso, a matéria ressalta que dos aliados que a presidente Dilma Rousseff herdou de seu antecessor, o PRB foi o único a escapar das listas do mensalão e daquelas que até agora já apareceram nas delações da Petrobras. “São outras as teias do partido. Ocupa os espaços que lhe faculta a legislação eleitoral e partidária. Se foi o PT que inventou a classe C, é o PRB que parece tirar proveito dela”, comenta a editora de política Maria Cristina Fernandes.

Confira a matéria completa do Valor Econômico.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional, com informações do jornal Valor Econômico
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest