Tia Eron participa de debate sobre sustentabilidade em Guarajuba

tia-eron-prb-participa-de-encontro-sobre-sustentabilidade-com-prefeitos-foto-ascom-28-09-15-02

Tia Eron participou do 4º Encontro de Prefeitos, realizado em Guarajuba (BA), que teve como objetivo debater o desenvolvimento local sustentável.

 

Guarajuba (BA) – A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) participou na última semana do 4º Encontro de Prefeitos, realizado em Guarajuba, litoral norte da Bahia. Promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), o evento teve como objetivo debater o desenvolvimento local sustentável e contou com a participação de diversas autoridades e cerca de 200 prefeitos de municípios baianos.

tia-eron-prb-participa-de-encontro-sobre-sustentabilidade-com-prefeitos-foto-ascom-28-09-15-01Na ocasião, foram debatidas questões que norteiam sobre as soluções nas áreas ambientais, sociais e econômicas para ajudar a retirar as prefeituras da crise financeira que atinge todo o país. O evento também teve como finalidade a troca de experiências por meio de palestras, oficinas, relatos e a divulgação do que está sendo feito em cada cidade para impulsionar a economia. O Sebrae, o Desembahia e outras instituições passaram orientações sobre as mais diversas linhas de crédito.

Durante o evento, as instituições tiveram oportunidade de apresentar aos participantes os produtos e serviços produzidos nas cidades. Vassouras produzidas de garrafas PET, a utilização do óleo frito para a fabricação de sabão líquido, pastoso e em barra, são alguns dos exemplos. Ainda como parte do encontro, o Sebrae disponibilizou equipes para orientar os prefeitos para incentivar e promover o desenvolvimento do empreendedorismo em suas respectivas regiões.

Em pronunciamento, Tia Eron ressaltou que o momento difícil vivido pelo brasileiro tem solução. “Não temos crise. Temos a ausência de liderança que construa a saída dela”, reflete a deputada. A republicana acrescentou, ainda, que para sair da crise, as cidades devem usar como exemplo iniciativas parecidas com uma realizada em Luís Eduardo Magalhães, que produz vassouras com a utilização de garrafas plásticas.

Ao final do encontro, uma carta foi elaborada com considerações e reivindicações dos municípios baianos. Nela, os prefeitos propõem a integração dos municípios com as comunidades para a criação e execução de projetos e de políticas que visem o crescimento da região, por meio do estímulo ao empreendedorismo e cooperativismo. Outra reivindicação é que essa integração também seja feita através do manejo de resíduos sólidos para a geração de emprego e renda.

 

Texto e foto: Noel Tavares / Ascom – deputada federal Tia Eron

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest