Sine ofertou mais de 4 mil vagas de emprego até outubro de 2016 no Piauí

“A Setre trabalha junto ao Sine para diminuir o desemprego no estado e melhorar a qualidade vidas das pessoas”, ressalta Gessivaldo Isaías, secretário do Trabalho e Empreendedorismo

Publicado em 18/10/2016 - 00:00

Sine ofertou mais de 4 mil vagas de emprego até outubro de 2016 no Piauí
No Piauí o Sine conta com 18 postos de atendimento

Teresina (PI) – Em um cenário de crise mundial onde o desemprego ganha cada vez mais espaço em todo o Brasil, o Piauí vem se sobressaindo na oferta de vagas de empregos. O Sistema Nacional de Emprego (Sine/PI) órgão administrado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) até outubro de 2016, disponibilizou 4.667 vagas no mercado de trabalho para os piauienses.

As vagas são captadas nas empresas por uma equipe especializada do Sine e para que o trabalhador se candidate as oportunidades disponíveis é necessário possuir o cadastro no sistema do Sine. A intermediação de mão de obra é realizada através do atendimento no balcão e o candidato deverá levar o RG, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Certificados de qualificação para facilitar o seu cadastro.

Caso tenha disponível alguma vaga de acordo com o perfil do trabalhador, o mesmo será encaminhado para participar de processos seletivos nas empresas, diretamente no setor de atendimento, ou após avaliação do Serviço de Psicologia, caso contrário, o candidato será orientado a voltar ao Sine para acompanhar o processo de solicitação de vaga. Os dados devem ser atualizados sempre que o trabalhador mudar de endereço, telefone ou realizar novos cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional.

Rafael Torres, gerente de intermediação de mão de obra do Sine, explicou que além das vagas captadas o sistema ainda alcançou altos números de atendimentos até o mês de outubro deste ano. “Além das mais de 4 mil vagas captadas esse ano, o Sine ainda realizou 7.454 encaminhamentos para o mercado, 62.014 pessoas foram atendidas para seguro desemprego, mais de 17.145 inscritos no sistema do Sine e 105.420 atendimentos gerais na instituição”, disse o gerente.

O sistema Setre/Sine oferta informações e orientações sobre o mercado de trabalho, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação de mão de obra, apoio ao trabalho autônomo e expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social.

gessivaldo-isaias-prb-foto-ascom-setre-pi-20-09-16O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), ressaltou o trabalho da secretaria para amenizar os números de desemprego. “A Setre trabalha junto ao Sine para diminuir o desemprego no estado e melhorar a qualidade vidas das pessoas através da qualificação de mão de obra e da oferta de vagas captadas pelo sistema. Além disso, diversos outros serviços são realizados diariamente em benefício da sociedade piauiense”, concluiu o secretário.

No Piauí o Sine conta com 18 postos de atendimento, além de Teresina o sistema tem sedes em Bom Jesus, Floriano, Esperantina, Oeiras, Piripiri, Corrente, São João do Piauí, Valença, Uruçuí, Pedro II, Picos, Parnaíba e São Raimundo Nonato. Para verificar os endereços dos postos de atendimentos e outras informações sobre o Sine, o interessado deve acessar o site www.sine.pi.gov.br.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend