Setre realiza certificação de mais de 250 alunos em Bonfim do Piauí

“O programa Setre nos Municípios foi criado para qualificação profissional da população, levamos para todo o estado”, destaca o secretário Gessivaldo Isaías (PRB)

Publicado em 29/5/2017 - 00:00

Setre realiza certificação de mais de 250 alunos em Bonfim do Piauí
O programa Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na melhoria da carreira profissional, através de cursos profissionalizantes

Bonfim do Piauí (PI) – Através do programa Setre nos Municípios, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí (Setre), na noite de sábado (27), realizou a certificação de 250 alunos do curso de embelezamento, corte e costura e construção civil no município de Bonfim do Piauí. A certificação contou com a presença do prefeito Paulo Henrique Viana e os vereadores Valmir Pereira (PRB), Antônio Lacerda e Raimundo Filho.

O programa Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na melhoria da carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam por todo o Piauí levando atividades práticas e teóricas com tecnologia de ponta, dispondo de uma estrutura necessária para sua realização e ao final dos cursos.

O secretário de estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB) destaca a grande importância da certificação para a população de Bonfim do Piauí. “O programa Setre nos Municípios foi criado para qualificação profissional da população, levamos para todo o estado, e hoje em especial para Bonfim do Piauí, o alicerce para a melhoria da carreira de sucesso e uma vida mais digna aos trabalhadores do município”, relata o secretário.

De acordo com vereador Valmir Pereira, o trabalho da Setre com os cursos de qualificação é primordial para a cidade. “Estamos felizes pela realização do programa Setre dos Municípios em nossa cidade, foi possível oferecer cursos profissionalizantes de qualidade e beneficiar nossa população, gerando emprego e renda para a cidade.”, explicou o vereador.

O programa também possui o curso de Construção Civil, onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos. As carretas possuem salão de beleza e ateliê de costura montados com equipamentos de última geração, tudo isso num ambiente climatizado. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend