Setre realiza 9ª edição da Feira da Economia Solidária em Teresina

Setre realiza 9ª edição da Feira da Economia Solidária em Teresina

O evento acontece mensalmente no pátio da Setre no Centro Administrativo e nesta edição, 20 empreendimentos estarão participando

Teresina (PI) – Foi iniciada na manhã desta quinta-feira (8) a 9ª edição da feira da economia solidária realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre). O evento acontece mensalmente no pátio da Setre no Centro Administrativo e nesta edição, 20 empreendimentos estarão participando.

O evento tem como objetivo principal demonstrar produtos feitos a partir da reciclagem e artesanato local, incentivar pequenos produtores e trabalhar a economia da melhor forma dentro do estado, além de valorizar a economia solidária.

gessivaldo-isaias-prb-pi-secretaria-de-trabalho-empreendedorismo1O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB) fala dos resultados da feira. “Temos alcançados bons números e ótimos resultados com a realização da feira da economia solidária mensal, nosso intuito é que os frutos do trabalho permitam que os pequenos empreendedores se sobressaiam no mercado e por consequência melhorem sua qualidade de vida”, ressaltou.

São ofertados dentro da feira produtos orgânicos, recicláveis, artesanato em tecido, em madeira e em cerâmica. Além de bonecas de panos, crochê, bordado, chinelos, porta-joias, roupinhas para bebês, travesseiros, kits banho, toalhas de mesa, tapetes, redes, bolsas, doce de caju e ameixa brownie, doce de batata e banana e produtos feitos com fibra e talo de buriti.

A diferença da economia solidária para a comum é que na solidária os trabalhadores poder gerir seus próprios negócios e decidir a melhor forma de atuar, dividindo o trabalho e repartindo os resultados, e na economia tradicional existe uma separação na relação entre empregados e os empresários dos negócios.

O intuito é ainda, que os produtores mostrem seus produtos e que as pessoas possam conhecer os trabalhos que ainda não conhecem, proporcionando uma opção diferenciada e econômica de compras para a população. Até o mês de agosto a feirinha já movimentou mais de 450 mil reais.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest