‘Setre nos Municípios’ certifica 50 profissionais em Pedro II e Barra d’Alcântara no PI

“Fico grato de ver que o programa está mudando a vida das pessoas e realizando qualificações em todo o estado”, disse Gessivaldo Isaías, secretário do Trabalho e Empreendedorismo

Publicado em 18/8/2016 - 00:00

gessivaldo-isaias-prb-foto-ascom-29-06-16
“Fico grato de ver que o programa está mudando a vida das pessoas e realizando qualificações em todo o estado”, disse o secretário Gessivaldo Isaías

Pedro II (PI) – Através da qualificação profissional no curso de construção civil a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) certificou 50 novos profissionais através do programa ‘Setre nos Municípios’. Curso de Construção Civil foi encerrado nos municípios de Pedro II e Barra D’Alcântara durante cerimônias de entregas de certificados nas respectivas cidades.

O programa promove qualificações nas áreas de construção civil, embelezamento e corte e costura através de cursos ministrados em quatro caminhões itinerantes que percorrem todo o estado e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para realização das aulas teóricas e práticas. O objetivo é reinserir as pessoas que estão fora do convívio social e que estão desempregados, os cursos auxiliam na ressocialização e na qualificação para conseguir competir e se reinserir no mercado de trabalho. O programa acontece em comunidades carentes de diversos municípios no Piauí.

“Fico grato de ver que o programa está mudando a vida das pessoas e realizando qualificações em todo o estado, nosso objetivo é insistir no projeto e convencer as pessoas que não tem uma renda favorável, para fazer nossos cursos, assim ajudamos a mudar a realidade das pessoas e a da nossa economia também”, disse o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB).

No curso de Construção Civil os alunos receberam instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Após as aulas teóricas os estudantes colocaram em prática tudo que aprenderam nas próprias residências da comunidade, onde eles erguem paredes, cômodos e até constroem casas, beneficiando também a população local. Paralelo ao curso a Setre oferece todos os seus serviços, como a oferta de Micro-crédito, os serviços do Sine e a abertura de empresas.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend