Setre dá início a Feirinha de Economia Solidária de março

gessivaldo-isaias-prb-feirinha-solidaria-teresina-foto-ascom-09-03-16

O evento está na sua terceira edição e acontece até a sexta-feira (11) no pátio do Centro Administrativo

 

Teresina (PI) – Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), a III Feirinha de Economia Solidária teve início na manhã dessa quarta-feira (09) e se estende até a sexta-feira (11). O projeto, desenvolvido com o propósito de fomentar a cadeia produtiva enredada por essa economia, é realizado mensalmente no pátio do Centro Administrativo e beneficia 10 empreendimentos por edição.

De acordo com o secretário Gessivaldo Isaías (PRB), as feiras são o ponto alto dessa economia. “São nessas ocasiões que os participantes têm a oportunidade de divulgar o seu trabalho e comercializar os produtos, além da troca de experiências que é fundamental no trabalho coletivo que eles realizam. Pelo levantamento feito, a maioria dos empreendedores está satisfeito com os resultados, tanto que já reservam a sua vaga para a próxima feirinha” destaca o gestor da Setre.

Para Raimunda Vilanova, membro da Associação dos Microprodutores do Parque Piauí (Asmippi), a Feira é bastante produtiva. É a terceira vez que o grupo participa do evento e em todas as edições, cerca de 80% dos produtos foram vendidos. “Sempre que eu puder estarei participando, pois muitas pessoas passam por aqui diariamente. Além de vender na hora, muita gente pega o nosso contato para encomendar as peças”, comemora.

Além da Asmippi, participam da III Feirinha de Economia Solidária, o grupo Oportunidade de Renda Solidária (Oporsol), Serra do Gavião, Grupo de Mulheres Bordadeiras do Parque Piauí (Gmbpapi), Associação Beleza das Artes da Região de Cocais (Abarc), Grupo de Artesãs, Cooperativa Frutos da Terra, Centro de Produção do Mocambinho, Nazaré Biscuit, Grupo Deus que me deu e empreendimentos da área de doces, salgados e reciclagem.

Quem passar pela Feirinha no Centro Administrativo, pode conferir e adquirir variados produtos artesanais confeccionados com a fibra e talo do buriti, crochê, bordado e muito mais. Chinelos, porta-joias, roupinha para bebês, travesseiros, kits banho, toalhas de mesa, tapetes, redes, bolsas, doce de caju e ameixa, brownie, doce de batata e banana, tomate seco e verduras são alguns dos itens que podem ser encontrados durante os três dias de evento.

Texto e foto: Ascom – Setre / PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest