Setre certifica quase 100 pessoas em Parnaíba

Gessivaldo Isaías destaca que a pasta está focada em capacitar o máximo de piauienses e prepará-los de forma rápida e eficaz para o mercado de trabalho

Publicado em 7/1/2016 - 00:00

Setre certifica quase 100 pessoas em Parnaíba
Gessivaldo Isaías destaca que a pasta está focada em capacitar o máximo de piauienses e prepará-los de forma rápida e eficaz para o mercado de trabalho

 

Parnaíba (PI) – O programa Setre nos Municípios, antigo Qualifica Piauí, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), finalizou a capacitação dos alunos do município de Parnaíba, somando um total de 96 pessoas beneficiadas. Durante solenidade realizada na quadra poliesportiva do bairro Piauí, todos receberam os certificados de conclusão dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

Na oportunidade, a diretora de Qualificação da Setre, Carla Soares, que representou o secretário estadual Gessivaldo Isaías, falou da importância da qualificação. Setre certifica quase 100 pessoas em Parnaíba“Essa capacitação é só o começo e esperamos que vocês não parem por aqui. Busquem se qualificar cada vez mais, pois o mercado de trabalho está exigente e quem não se mover vai ficar para trás”, atentou.

Em todas as capacitações do programa as aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas. “Estamos focados em capacitar o máximo de piauienses e prepará-los de forma rápida e eficaz para o mercado de trabalho”, destaca o secretário Gessivaldo Isaías.

No curso de Embelezamento os alunos recebem todas as orientações para se tornarem cabeleireiros, desde secar e pranchar um cabelo a cortar e fazer penteados. Já no curso de Corte e Costura, os aspirantes a costureiros confeccionam kits bebê, que contam com camisetas, calcinhas e casacos, além de saírem com as noções de como fazer roupas para adultos.

Fonte: Ascom – Setre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend