Sete dos 11 municípios do Alto Tietê (SP) já têm nomes do PRB para disputa em 2016

Lideranças do PRB no Alto Tietê apresentam nomes para disputas em 2016

Publicado em 18/8/2015 - 00:00

Sete dos 11 municípios do Alto Tietê (SP) já têm nomes do PRB para disputa em 2016
Lideranças do PRB no Alto Tietê apresentam nomes para disputas em 2016

 

São Paulo (SP) – Sete dos 11 municípios da região do Alto Tietê, no estado de São Paulo, já têm pré-candidaturas a prefeito do PRB confirmadas. Em reunião na noite desta segunda-feira (17) com as lideranças locais do partido, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira pediu empenho para que, nos próximos dois meses, outros nomes possam completar a lista.

Pereira esteve em Mogi das Cruzes – cidade de 400 mil habitantes – para a posse do advogado Marco Soares como presidente municipal do PRB e lançamento da sua pré-candidatura a prefeito. Além de Soares, participaram do encontro os vereadores João Barbosa (Guarulhos), Márcio Oliveira (Arujá) e Fernando Bolanho (Biritiba-Mirim).

O PRB tem até o momento 111 pré-candidatos a prefeito confirmados para 2016 em São Paulo. Esse número pode aumentar nas próximas semanas, que antecedem o fim do prazo de novas filiações para aqueles que pretendem concorrer no ano que vem. A legislação eleitoral prevê que é preciso estar filiado ao partido ao menos um ano antes.

Em Guarulhos, a maior cidade do Alto Tietê e a segunda do estado, o PRB deve lançar o deputado estadual Jorge Wilson – Xerife do Consumidor. Em pesquisa publicada na imprensa local, ele aparece na liderança e venceria qualquer candidato do PT se a eleição fosse hoje. O partido da presidente Dilma Rousseff governa a cidade há 15 anos.

Confira quem são os pré-candidatos até o momento:

Guarulhos: Jorge Wilson – Xerife do Consumidor

Mogi das Cruzes: Marco Soares

Arujá: Márcio Oliveira

Ferraz de Vasconcelos: Zé Biruta

Guararema: Jaci de Pádua

Santa Isabel: Fábia Rossetti

Biritiba-Mirim: Fernando Bolanho

Os municípios de Itaquaquecetuba, Suzano, Poá e Salesópolis ainda não confirmaram os nomes. Barbosa, de Guarulhos, coordenador político do PRB na região, está trabalhando para atrair importantes lideranças nesse projeto. “Não teremos descanso até completar a meta. No entanto, mais que números estamos pensando na qualidade”, reforçou.

 

Texto: Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend