“Serei candidato a presidente”, diz Pereira em encontro do PRB

“Serei candidato a presidente”, diz Pereira em encontro do PRB

Pereira tem se dedicado a fortalecer o partido em todo o Brasil com o objetivo de ampliar as bancadas de deputados federais e estaduais.

 

São José dos Campos (SP) – Marcos Pereira negou neste sábado, 10, que vá disputar qualquer cargo político nas eleições deste ano. A declaração foi dada durante o 7º Encontro Regional do PRB São Paulo em São José dos Campos após ser aclamado pelos republicanos como pré-candidato a senador. Contudo, o líder nacional do PRB não descarta a possibilidade no futuro.

“Fico feliz com a manifestação de hoje ao vislumbrarem meu nome para concorrer ao Senado”, disse Pereira, que emendou: “Quero dizer a vocês que não serei candidato ao senado, mas a presidente!”. O povo aplaudiu de pé, porém o presidente logo se explicou.

marcos-pereira-presidente-prb-1--12-05-14“Calma, calma… serei candidato à reeleição para presidente nacional do PRB no ano que vem”. Pereira completou no último dia 9 três anos à frente do partido. Seu mandato, com duração de quatro anos, termina no dia 8 de maio de 2015.

Para ele, o PRB vive o momento mais importante desde sua fundação. Pereira tem se dedicado a fortalecer o partido em todo o Brasil com o objetivo de ampliar as bancadas de deputados federais e estaduais. “É uma questão de sobrevivência do PRB”, disse.

Em seu discurso de posse, em 2011, o líder do PRB disse que “daria a própria vida” pelo partido. Exatamente por isso Pereira abriu mão de concorrer a qualquer cargo neste momento para se dedicar integralmente ao crescimento do PRB, seu maior desafio hoje.

marcos-pereira-presidente-prb-2-12-05-14Russomanno abre mão do Senado

Com uma pesquisa em mãos que o coloca como o mais votado em todos os cenários pesquisados para o Senado, o apresentador Celso Russomanno disse que abre mão da disputa para concorrer a deputado federal e ajudar o PRB a ampliar sua bancada na Câmara.

“Não posso negar que uma pesquisa como essa é animadora. Em todos os cenários pesquisados eu apareço com uma enorme vantagem em relação aos concorrentes, porém sou homem de partido e hoje meu compromisso é disputar uma vaga para deputado federal”, disse.

Russomanno perdeu a eleição para prefeito de São Paulo justamente pela falta de tempo de televisão que uma bancada de deputados robusta proporciona. Marcos Pereira explicou ainda que tramita um projeto de lei que tende a apertar ainda mais o cerco a partidos pequenos.

Com isso, tanto Russomanno quanto Pereira acreditam que é essencial ao PRB eleger o maior número de deputados federais possível. “Os partidos não nasceram grandes. Eles nasceram pequenos, mas foram crescendo. É isso que temos que fazer com o PRB”, disse o apresentador.

O líder nacional do partido é mais contundente quanto ao assunto. Pereira acredita que é de interesse dos partidos maiores sufocarem os menores para seguirem dominando a política brasileira. “Precisamos do apoio de todos vocês para fazer do PRB um grande partido”, conclamou.

marcos-pereira-presidente-prb-3-12-05-14

Líder do PRB exibe no telão reportagem da Folha que mostra projeto fracassado de Haddad.

 

Estelionato eleitoral

Foi justamente pela falta de tempo de televisão que Celso Russomanno e o PRB não conseguiram responder aos ataques mentirosos dos adversários na disputa pela prefeitura de São Paulo, em 2012. Enquanto o partido dispunha de apenas quatro inserções diárias, os principais concorrentes tinham 16 cada um.

Pereira solicitou ao deputado federal Antonio Bulhões, presente ao encontro, que verificasse com sua assessoria jurídica a possibilidade de apresentar projeto de lei para punir candidatos que lançarem mão de propaganda eleitoral enganosa.

“O que aconteceu em São Paulo naquele ano foi um verdadeiro estelionato eleitoral. A população está cansada de ser enganada”, disse subindo o tom. O presidente do PRB exibiu no telão uma foto e duas reportagens da Folha de São Paulo que mostram o descaso da atual gestão na capital.

A foto mostra uma rua de São Paulo com as faixas pintadas em ziguezague. As reportagens tratam do corredor de ônibus da Avenida Rebouças, com trânsito ainda pior, e sobre o famigerado “bilhete único mensal” de Fernando Haddad, que atingiu só 4% do previsto.

Haddad e o PT derrubaram Russomanno da liderança da disputa na capital justamente com críticas à proposta de transporte público do republicano. Enquanto isso, o bilhete mensal foi a principal aposta da campanha petista e o maior engodo eleitoral já visto na história política da cidade.

shakespeare-marcos-pereira-prb-12-05-14Encontro lota Câmara de São José

O anfitrião do 7º Encontro Regional do PRB paulista, vereador Shakespeare Carvalho, lotou a Câmara de São José dos Campos. Cerca de 350 republicanos animaram a manhã deste sábado numa grande manifestação de força do partido na cidade e na região.

Além de Pereira, Russomanno e Bulhões, participaram do encontro o prefeito da cidade, Carlinhos Almeida; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam; os deputados estaduais Gilmaci Santos (PRB) e Milton Vieira (PSD); a coordenadora nacional do PRB Transporte e rainha dos caminhoneiros, Sula Miranda, vereadores, coordenadores de movimentos sociais e presidentes municipais do partido.

Shakespeare elogiou o trabalho do deputado Bulhões e revelou, corroborado pelo prefeito Almeida, que o parlamentar destinou mais de R$ 10 milhões para a saúde e infraestrutura da cidade. “Mesmo não sendo morador de São José dos Campos, Bulhões foi o deputado que mais destinou recursos para a cidade em toda a história”.

bulhoes-marcos-pereira-prb-12-05-14Ovacionado pelo público, o parlamentar do PRB lembrou ainda da recente vitória da família brasileira ao conseguirem derrubar, no Congresso Nacional, o projeto que instituía a “ideologia de gênero” no Plano Nacional de Educação (PNE). Se aprovada, a proposta acabaria com os gêneros masculino e feminino e deixaria a pessoa livre para escolher sua orientação sexual, qual fosse ela.

Por sua vez, Hamam parabenizou Pereira pelos três anos à frente do partido e destacou o crescimento do PRB neste período. “De 2011 pra cá o PRB saltou de 221 mil filiados para 301 mil. Elegeu mais vereadores e prefeitos em 2012 e colocou o partido na rota do crescimento”, disse.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest