Secretário Jean Madeira participa de evento da FIFA

O evento foi promovido pela FIFA, que fará um tour com o troféu em alguns países.

Publicado em 24/1/2015 - 00:00

Secretário Jean Madeira participa de evento da FIFA
O evento foi promovido pela FIFA, que fará um tour com o troféu em alguns países. O troféu já passou pela Espanha, China, Estados Unidos e Alemanha. Nesta quarta-feira, foi a vez do Brasil

São Paulo (SP) – O Secretário Estadual de Esportes, Jean Madeira (PRB), participou do evento FIFA WOMEN’S WORLD CUP 2015 – LIVE YOUR GOALS TOUR (Copa do Mundo Feminina – Canadá 2015) para conhecer o troféu do campeão mundial, na sede da FPF – Federação Paulista de Futebol. O secretário foi convidado pelo Presidente da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, e pelo Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, recepcionou todas as autoridades.

O evento foi promovido pela FIFA, que fará um tour com o troféu em alguns países. O troféu já passou pela Espanha, China, Estados Unidos e Alemanha. Nesta quarta-feira, foi a vez do Brasil.

Durante o evento discursaram o presidente da CBF, José Maria Marin, o secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke, o técnico Vadão e o Ministro do Esporte George Hilton. Também falaram sobre os avanços da Copa do Mundo Feminina, a gerente de desenvolvimento do futebol feminino da Fifa, Mayi Cruz Blanco, o secretário de desenvolvimento da Fifa, Thierry Regenass. O Técnico Osvaldo Alvarez (Vadão) e o coordenador da CBF, Fabrício Maia, falaram sobre a estrutura do futebol feminino no país. Os atletas, Bruna Benites, capitão da seleção, falou das dificuldades que as jogadoras de futebol feminino ainda enfrentam no país e Cafú sobre o apoio dos jogadores as jogadoras.

O secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke, apresentou avanços na modalidade e ressaltou o grande esforço para estruturar o Mundial.

secretario-jean-madeira-participa-de-evento-da-fifa-foto-erikteixeira-22-01-15-01O Ministro do Esporte, George Hilton (PRB), falou sobre parcerias entre a FIFA, o governo federal, o estadual, os clubes e as entidades ligadas ao futebol feminino. “Estarei de mãos dadas com o Secretário Estadual Jean Madeira, para que possamos fortalecer muito essa relação, São Paulo é estratégico para todos nós. O Ministério de Esporte entende principalmente porque aqui nós temos hoje grandes centros de formações paraolímpicos e será fundamental para nossos atletas paraolímpicos treinarem para um melhor desempenho nas Paraolimpíadas de 2016”, declarou o Ministro George Hilton.

A Copa do Mundo Feminina de 2015, será disputada de 6 de junho a 5 de julho no Canadá. A Seleção Brasileira está no Grupo E, e joga com a Coreia do Sul (9 de junho em Montreal), Espanha (13 de junho em Montreal) e Costa Rica (17 de junho em Moncton).

Texto: André Guimarães / Ascom – SELJ
Fotos: Erik Teixeira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend