Secretário Gessivaldo leva cursos profissionalizantes para Isaías Coelho

Os cursos de Embelezamento e Corte e Costura fazem parte do Programa Setre nos Municípios e são gratuitos para a população

Publicado em 20/6/2017 - 00:00

Os cursos de Embelezamento e Corte e Costura fazem parte do Programa Setre nos Municípios e são gratuitos para a população

Isaías Coelho (PI) – Iniciou ontem (19) e segue até hoje (20), as inscrições dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura na cidade de Isaías Coelho, localizada a 407 km de Teresina. Os cursos fazem parte do Programa Setre nos Municípios e são gratuitos para a população. Os cursos são contemplados com aulas teóricas e práticas e as inscrições estão sendo feitas na Unidade Escolar Professor Luiz Ubiraci de Carvalho.

Segundo Gessivaldo Isaías (PRB), Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, a intenção do programa é levar qualificação profissional aos lugares mais distantes. “Por meio das unidades móveis, temos levado qualificação profissional de Norte a Sul do Piauí. Dessa vez chegamos a cidade de Isaías Coelho, onde iremos colocar à disposição dos alunos e de toda a sociedade de forma gratuita os nossos cursos e todos os serviços da Setre e do Sine”, explicou o gestor.

Dentro do curso de Embelezamento aos alunos aprenderão a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabelereiros. Já no curso de Corte e Costura eles aprenderão a confeccionar kits para bebês como camisetas, calcinhas e casacos e terão noções de confecção de roupas para adultos.

A vereadora Ernanda Lima frisou a importância de qualificação profissional para enfrentar o mercado de trabalho. “O mercado atualmente tem exigido cada vez mais qualificação, dando preferência a profissionais mais capacitados e que possuam um diferencial naquilo que se propõem a realizar. Pensando na população de Isaías Coelho, especialmente nos jovens, que aqui tem poucas oportunidades, solicitei a Setre a realização dos cursos em nossa cidade”, destacou a vereadora.

Ao final dos cursos, os participantes receberão os certificados que comprovam suas aptidões para ingressar no mercado de trabalho.

Texto e foto: José Uchoa / Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend