Secretário de Esporte Jean Madeira visita Vila Olímpica Mário Covas

Republicano conheceu a estrutura, os projetos e as necessidades do local.

Publicado em 15/1/2015 - 00:00

Secretário de Esporte Jean Madeira visita Vila Olímpica Mário Covas
Republicano conheceu a estrutura, os projetos e as necessidades do local

São Paulo (SP) – O secretário de Esporte, Jean Madeira (PRB), visitou na manhã desta terça-feira (13), a Vila Olímpica Mário Covas, zona oeste de São Paulo. O republicano conheceu a estrutura, os projetos e as necessidades do local. Dentre eles, o projeto Lutar e Vencer, que acontece desde 2011 na Vila Olímpica, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). O projeto oferece prática desportiva diária de karatê e jiu-jitsu de maneira inteiramente gratuita para crianças, adolescentes e adultos.

Durante a visita, Jean Madeira vestiu parte do kimono e conversou com professores, alunos, pais, coordenadores e com todos os envolvidos no projeto. “Se pegarmos uma pessoa que está envolvida no mundo da marginalidade, das drogas, que vive à margem da sociedade e colocarmos ela para praticar qualquer modalidade esportiva, incentivá-la, apoiá-la, ajudá-la, orientá-la, ela deixa de ser vista como um delinquente, um marginal e tem a oportunidade de ser um cidadão de bem, um grande atleta, um medalhista, um exemplo para a nossa sociedade, para a família, para o nosso estado e para o nosso país”, declara o secretário.

Ao perguntar quem conhecia um jovem dependente de drogas, a maioria levantou a mão. “Convide, traga essa pessoa para praticar karatê, jiu-jitsu, ou outro esporte, vamos juntos dar um basta às drogas”, frisou Madeira.

De acordo com ele, o projeto trouxe maravilhosos resultados, haja visto que pelo segundo ano consecutivo o Projeto Lutar e Vencer foi o 1º colocado no Ranking Estadual da Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI). Crianças de ambos os sexos e alguns pais também conquistaram medalhas nos eventos, algumas crianças com títulos Nacionais e Internacionais.

Também presente, o presidente da CBKI e do Projeto Lutar e Vencer, o professor Osvaldo Messias de Oliveira, que destacou a importância da visita de Jean Madeira à Vila. “Não é uma visita somente por ser um Secretário de Estado, mas pela experiência de vida e pela vontade de realização que Madeira demonstra em sua pasta; que é o Esporte, Lazer e Juventude. A CBKI e o Projeto Lutar e Vencer esperam que a gestão do Secretário Jean Madeira dê continuidade ao projeto e desenvolva ainda mais as disciplinas aqui praticadas, pois a qualquer momento tem atividades, crianças da periferia ficam felizes, encontram calor humano e orientação dos professores, coordenadores e supervisores do projeto. Queremos ainda dar aos pais, uma atividade como ginástica, musculação, jiu-jitsu e outras atividades”, completa Oliveira.

Ainda, Jean Madeira destacou que a Secretaria de Esporte dará continuidade ao Projeto Lutar e Vencer e que pretende ampliar a parceria.

Fonte: André Guimarães: Ascom – secretário Jean Madeira
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Fotos: Erik Teixeira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend