Secretário Carlos Henrique conhece projetos de futebol americano do time Get Eagles

Republicano quer incentivar a prática esportiva de forma democrática em Minas Gerais

Publicado em 23/1/2016 - 00:00

Secretário Carlos Henrique conhece projetos de futebol americano do time Get Eagles
Encontro aconteceu no gabinete do secretário Carlos Henrique, em Belo Horizonte

 

Belo Horizonte (MG) – Na última semana, o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique (PRB), recebeu, em seu gabinete, representantes do Get Eagles BH, que apresentaram os planos e projetos da equipe para os próximos anos. Em fevereiro, eles disputarão a Copa América de Futebol Americano, no México, para, na sequência participar do campeonato mineiro da modalidade. Fazer parte de um torneio de âmbito nacional também está nos planos.

O diretor administrativo do Eagles e diretor de scouting do estado na Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Bruno Guilherme, também apontou uma proposta de realização da pré-temporada do Brasil Onças, a Seleção Brasileira de Futebol Americano, em Minas Gerais ainda em 2016.

O secretário Carlos Henrique viu com muita satisfação o crescimento do futebol americano em Minas Gerais e o empenho das equipes para aprimorarem seu desempenho. Em sua gestão, o secretário prima por incentivar a prática esportiva de forma democrática e por levar para mais próximo da população modalidades ainda pouco difundidas.

Futebol americano

Uma modalidade que vem crescendo a cada dia no Brasil: assim é o futebol americano. De acordo com a pesquisa feita pela Global Web Index e Statistc, são 19,7 milhões de brasileiros apaixonados pelo esporte, número que deixa o país atrás apenas do México em número de fãs da National Football League (NFL) fora dos EUA.

Em Minas Gerais, o esporte já conta com sete times: Minas Locomotiva, Get Eagles BH, Timóteo Titans, Pouso Alegre Gladiadores, Uberlândia Lobos, Uberaba Zebus e Araxá Redwolves. São cerca de 700 atletas praticantes da modalidade, segundo Abraão Coelho, presidente do Minas Locomotiva.

Atualmente, os times se preparam para a disputa do campeonato mineiro da modalidade, com previsão de acontecer entre março e julho. Arbitragem, logística e calendário, além de um modelo de inscrição dos jogadores, estão em análise para definição do início do torneio.

 

Texto: Renata Silva / Ascom – Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais
Foto: Divulgação / Get Eagles
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend