Secretário Carlos Henrique conhece projetos de futebol americano do time Get Eagles

Secretário Carlos Henrique conhece projetos de futebol americano do time Get Eagles

Encontro aconteceu no gabinete do secretário Carlos Henrique, em Belo Horizonte

 

Belo Horizonte (MG) – Na última semana, o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique (PRB), recebeu, em seu gabinete, representantes do Get Eagles BH, que apresentaram os planos e projetos da equipe para os próximos anos. Em fevereiro, eles disputarão a Copa América de Futebol Americano, no México, para, na sequência participar do campeonato mineiro da modalidade. Fazer parte de um torneio de âmbito nacional também está nos planos.

O diretor administrativo do Eagles e diretor de scouting do estado na Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Bruno Guilherme, também apontou uma proposta de realização da pré-temporada do Brasil Onças, a Seleção Brasileira de Futebol Americano, em Minas Gerais ainda em 2016.

O secretário Carlos Henrique viu com muita satisfação o crescimento do futebol americano em Minas Gerais e o empenho das equipes para aprimorarem seu desempenho. Em sua gestão, o secretário prima por incentivar a prática esportiva de forma democrática e por levar para mais próximo da população modalidades ainda pouco difundidas.

Futebol americano

Uma modalidade que vem crescendo a cada dia no Brasil: assim é o futebol americano. De acordo com a pesquisa feita pela Global Web Index e Statistc, são 19,7 milhões de brasileiros apaixonados pelo esporte, número que deixa o país atrás apenas do México em número de fãs da National Football League (NFL) fora dos EUA.

Em Minas Gerais, o esporte já conta com sete times: Minas Locomotiva, Get Eagles BH, Timóteo Titans, Pouso Alegre Gladiadores, Uberlândia Lobos, Uberaba Zebus e Araxá Redwolves. São cerca de 700 atletas praticantes da modalidade, segundo Abraão Coelho, presidente do Minas Locomotiva.

Atualmente, os times se preparam para a disputa do campeonato mineiro da modalidade, com previsão de acontecer entre março e julho. Arbitragem, logística e calendário, além de um modelo de inscrição dos jogadores, estão em análise para definição do início do torneio.

 

Texto: Renata Silva / Ascom – Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais
Foto: Divulgação / Get Eagles
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest