Carlos Henrique comemora resultado do projeto Minas Territórios Esportivos

Secretário Carlos Henrique comemora resultado do projeto Minhas Territórios Esportivos

“Com o Territórios Esportivos, nós conseguimos despertar os nossos jovens para a prática do esporte, mostrar para os nossos jovens que eles são importantes e fundamentais para o futuro”, comemorou Carlos Henrique

Belo Horizonte (MG) – O secretário de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique (PRB), apresentou, nesta terça-feira (19), em solenidade na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), os resultados alcançados pelo projeto Minas Territórios Esportivos, executado entre os meses de março e junho deste ano.

Lançado no final de fevereiro, a ação foi iniciada com o objetivo de atender 80 mil pessoas. Após passar por treze cidades, o número final de crianças e jovens contemplados pela iniciativa bateu os 160.593 atendimentos.

Durante o evento, que contou com a presença do secretário adjunto,  Ricardo Sapi e de integrantes da MCS Marketing Esportivo, da Codemig, além de representantes dos municípios contemplados pelo Territórios Esportivos, Carlos Henrique, sem esconder sua satisfação pelos resultados obtidos, agradeceu a Codemig, patrocinadora da iniciativa, e a MCS Marketing Esportivo, responsável pela execução.

“De alguma forma, com o Territórios Esportivos, nós conseguimos despertar os nossos jovens para a prática do esporte, mostrar para os nossos jovens que eles são importantes e fundamentais para o futuro, para o crescimento do nosso país. E o esporte é uma polítcarlos-henrique-prb-comemora-resultado-minas-territorios-esportivos-foto-thiago-rabelo-20-07-2016-02ica transformadora”, afirmou o secretário.

Para a diretora financeira da Codemig, Paula Vasques Bittencourt, os números finais de atendimentos representam o sucesso da iniciativa. “É com muita satisfação que eu afirmo que a Codemig acertou plenamente ao investir nesse projeto por aquilo que ele vai proporcionar em termos da formação dos cidadãos mineiros, através da mudança na nossa sociedade e do desenvolvimento dessas várias regiões em que a iniciativa plantou essa sementinha”, disse.

Maurício Santos, da MCS Marketing Esportivo, contou que ao longo dos 3 mil quilômetros percorridos pelo estado, o sentimento era de missão cumprida. “Era um alívio partir de uma cidade para outra sabendo que tudo deu certo, que atingimos nossos objetivos. Não tivemos nenhum problema. Isso mostra o profissionalismo, o planejamento e a receptividade de cada município, que foi muito importante para que o projeto fosse bem-sucedido”, garantiu.

O Minas Gerais Territórios Esportivos passou por treze municípios, seguindo a estratégia governamental de estimular o intercâmbio de políticas públicas nos territórios mineiros.

Durante as execuções foram promovidos, em cada município, cinco dias de ação estratégica por meio de palestras de noções básicas das modalidades, valores inerentes ao esporte, o olimpismo e a educação formal. Em outros cinco dias, foram realizadas atividades de interação e prática de modalidades como badminton, judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo, e luta olímpica, além de modalidades paraolímpicas.

Texto: SEESP
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Thiago Rabelo – MCS Marketing Esportivo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest