Secretaria Especial do Idoso realiza 1ª colônia de férias

Cerca de 40 idosos participaram do passeio

Publicado em 8/10/2013 - 00:00

08_10_13_atuacao02_secretaria_especial_idoso_realiza_colonia
Cerca de 40 idosos participaram do passeio

Brasília (DF) – Representada por Ricardo Quirino (PRB) a Secretaria Especial do Idoso em parceria com a Fundação Jardim Zoológico de Brasília realizaram de 02 a 04 de outubro a 1º colônia de férias só para idosos. O objetivo do projeto é proporcionar uma maior integração entre o idoso, a família, a comunidade, o meio ambiente e estimular a socialização a preservação e a proteção dos animais.

Composta somente por integrantes da 3ª idade, a primeira edição do projeto ofereceu ao grupo atividades como: Oficina de enriquecimento animal, visita à área técnica dos recintos mais procurados, palestras com profissionais do Zoo e Corpo de Bombeiros Militar, entre outras.

Os idosos visitaram o Museu de Taxidermia, local onde ficam expostas as estruturas esqueléticas dos animais, eles tiveram ainda, a oportunidade de alimentar os bichinhos orientados por tratadores. Os idosos que participaram das atividades receberam ao final da programação uma medalha.

Segundo o Secretário Ricardo Quirino, o evento foi um sucesso e, terá continuidade no próximo ano. “A participação e a satisfação vista em cada idoso participante, já nos faz pensar como será segunda edição do programa, prevista para fevereiro de 2014”.

Texto e foto: Ascom – SEI/DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend