Secretaria do Idoso realiza curso na Associação de Idosos

Cerca de 20 idosos da Associação da Obra Social Santa Izabel, receberam o curso de confecção de bombons artesanais

Publicado em 23/8/2013 - 00:00

ricardo-quirino-prb-realiza-curso-para-idosos-foto-ascom-23-08-13
A aula foi ministrada pela servidora da Secretaria do Idoso, Marcia Burégio, que ensinou técnicas de culinárias variadas

Brasília (DF) – Por iniciativa do secretário Ricardo Quirino (PRB), cerca de 20 idosos da Associação da Obra Social Santa Izabel, receberam o curso de confecção de bombons artesanais. A aula foi ministrada pela servidora da Secretaria do Idoso, Marcia Burégio, que ensinou técnicas de culinárias variadas. A professora ensinou ainda aos alunos como usar o que foi aprendido como complemento de renda.

Segundo a educadora, aulas como essas eleva a autoestima dos idosos. O trabalho visa levar conhecimento e geração de renda extra, ela conta ainda, que o objetivo é um desenvolvimento ainda mais abrangente. “Nossa missão é alcançar o maior número de idosos, pois a atividade e de fácil aprendizagem, eles podem fazer em casa, assim, repassando para outros o conhecimento que adquiriram”, afirma.

Texto e foto: Ascom – SEI/DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend