Secretaria do Idoso inaugura nova sede e lança Plano de Atenção ao Idoso e Disque Idoso

O novo espaço fica na Estação do Metrô – 112 sul

Publicado em 17/12/2013 - 00:00

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento001
“Essa inauguração é a concretização de um sonho, além de ser um passo importante para a valorização dos idosos do nosso Distrito Federal,” comemora Quirino

Brasília (DF) – A Secretaria do Idoso ganhou novo endereço. O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e o secretário do Idoso Ricardo Quirino (PRB-DF) inauguraram o novo espaço na Estação do Metrô – 112 sul, ocasião em que foi lançado o “Plano de Atenção ao Idoso do Distrito Federal” e o Disque Idoso (156 – opção 8).

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento003“Essa inauguração é a concretização de um sonho, além de ser um passo importante para a valorização dos idosos do nosso Distrito Federal,” comemora Quirino.

Na cerimônia de inauguração, o governador relatou a importância da valorização do idoso. “Hoje é um dia muito especial para a pessoa idosa. O Disque Idoso tem como objetivo atender denúncias de maus tratos sofridas pelo idoso, de reclamações e sugestões. A Secretaria e o Disque Idoso são de extrema importância para essa faixa etária da população,” afirma Agnelo Queiroz.

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento004Para Cândida Souza, de 75 anos, as ações do GDF são “uma grande conquista para todos nós da terceira idade” e que o governador “tem se empenhado em nos proporcionar melhorias”.

Em 2013, o serviço de ouvidoria da pasta registrou, na capital federal, 200 denúncias de violência verbal e física. Segundo o secretário do Idoso, Ricardo Quirino, a implantação do Disque Idoso vai reforçar esta ação, recebendo, em um mesmo canal, denúncias de maus-tratos, ameaças, abandono material, reclamações e sugestões de fiscalização.

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento002“Hoje, o idoso do DF tem valor e está sendo respeitado. Esta ação do GDF é um desejo de muitos anos, o que mostra o compromisso do governador com a população idosa”, enfatizou Quirino.

O novo espaço tem 15 salas, e abrigará assessoria jurídica, psicólogos, assistente social e ouvidoria, com atendimentos diários das 9h às 18h. O espaço terá, ainda, um Conselho do Idoso e profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que irão tirar dúvidas sobre diversos assuntos.

Participaram do evento os republicanos Julio César, secretário de Esporte; Roberto Wagner Monteiro, secretário de Conselho do Governo; Vitor Paulo, deputado federal e Evandro Garla, deputado distrital.

Texto e fotos: Ascom – SEI e Agência Brasília

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend