Secretaria do Idoso inaugura nova sede e lança Plano de Atenção ao Idoso e Disque Idoso

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento001

“Essa inauguração é a concretização de um sonho, além de ser um passo importante para a valorização dos idosos do nosso Distrito Federal,” comemora Quirino

Brasília (DF) – A Secretaria do Idoso ganhou novo endereço. O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e o secretário do Idoso Ricardo Quirino (PRB-DF) inauguraram o novo espaço na Estação do Metrô – 112 sul, ocasião em que foi lançado o “Plano de Atenção ao Idoso do Distrito Federal” e o Disque Idoso (156 – opção 8).

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento003“Essa inauguração é a concretização de um sonho, além de ser um passo importante para a valorização dos idosos do nosso Distrito Federal,” comemora Quirino.

Na cerimônia de inauguração, o governador relatou a importância da valorização do idoso. “Hoje é um dia muito especial para a pessoa idosa. O Disque Idoso tem como objetivo atender denúncias de maus tratos sofridas pelo idoso, de reclamações e sugestões. A Secretaria e o Disque Idoso são de extrema importância para essa faixa etária da população,” afirma Agnelo Queiroz.

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento004Para Cândida Souza, de 75 anos, as ações do GDF são “uma grande conquista para todos nós da terceira idade” e que o governador “tem se empenhado em nos proporcionar melhorias”.

Em 2013, o serviço de ouvidoria da pasta registrou, na capital federal, 200 denúncias de violência verbal e física. Segundo o secretário do Idoso, Ricardo Quirino, a implantação do Disque Idoso vai reforçar esta ação, recebendo, em um mesmo canal, denúncias de maus-tratos, ameaças, abandono material, reclamações e sugestões de fiscalização.

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento002“Hoje, o idoso do DF tem valor e está sendo respeitado. Esta ação do GDF é um desejo de muitos anos, o que mostra o compromisso do governador com a população idosa”, enfatizou Quirino.

O novo espaço tem 15 salas, e abrigará assessoria jurídica, psicólogos, assistente social e ouvidoria, com atendimentos diários das 9h às 18h. O espaço terá, ainda, um Conselho do Idoso e profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que irão tirar dúvidas sobre diversos assuntos.

Participaram do evento os republicanos Julio César, secretário de Esporte; Roberto Wagner Monteiro, secretário de Conselho do Governo; Vitor Paulo, deputado federal e Evandro Garla, deputado distrital.

Texto e fotos: Ascom – SEI e Agência Brasília

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!