Secretaria do Esportes do Distrito Federal divulga balanço de audiência pública

Secretaria do Esportes do Distrito Federal divulga balanço de audiência pública

Com o tema “Esporte e lazer no Distrito Federal: programas e projetos 2015/2018”, o evento teve como objetivo captar ideias e sugestões para definir as prioridades para o esporte do Distrito Federal acerca dos projetos executados pela pasta.

 

Brasília (DF) – O esporte de alto rendimento, o uso dos espaços esportivos do Distrito Federal, os programas Compete Brasília, Bolsa Atleta e Boleiros, que incentiva atletas de auto rendimento, a utilização dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, a educação física nas escolas e as formas de apoio aos eventos esportivos, foram os principais assuntos discutidos durante a audiência pública realizada pela Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com a presença de atletas e dirigentes de diversas modalidades do Distrito Federal.

Para a secretária do Esportes e Lazer, Leila Barros (PRB), o debate foi fundamental para conhecer o anseio da comunidade esportiva em relação aos programas desenvolvidos pela Secretaria. “Os programas da pasta são bons e durante a audiência escutamos as pessoas que deverão ser beneficiadas por eles. Diante das ideias iremos fazer as mudanças necessárias e levantar as prioridades”, afirmou.

Com o tema “Esporte e lazer no Distrito Federal: programas e projetos 2015/2018”, o evento teve como objetivo captar ideias e sugestões para definir as prioridades para o esporte do Distrito Federal acerca dos projetos executados pela pasta. O encontro reuniu presidentes de federações e associações esportivas, clubes sociais, ligas esportivas e atletas em geral.

O atleta olímpico da modalidade de saltos ornamentais, Hugo Parisi, esteve presente na audiência pública e afirmou que a iniciativa de realização do evento foi de extrema importância, no sentido de o governo conhecer as demandas enfrentadas pelo setor. “Antes de mais nada, quero dizer que é a primeira vez que eu vejo uma Secretaria de Estado ouvir o outro lado, ou seja, se aproximar da comunidade desportiva, atletas, dirigentes e técnicos. Parabenizo a brilhante iniciativa da secretária Leila Barros e de toda a sua equipe”.

As ideias coletadas serão avaliadas pela pasta e reunidas em um documento, que serão apresentadas ao governador Rodrigo Rollemberg.

 

Fonte e foto: Ascom – Secretaria de Esportes e Lazer do DF

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!