Secretaria de Esporte do DF realiza 45° edição da Corrida de Reis

Secretaria de Esporte do DF realiza 45° edição da Corrida de Reis

Disputa é considerada a maior prova de corrida de rua do Centro Oeste Brasileiro.

 

Brasília (DF) – A Secretaria de Esporte do Distrito Federal realizará no próximo dia 31 de janeiro de 2015 a 45ª Edição da Corrida de Reis. A Corrida é considerada a maior prova de corrida de rua do Centro Oeste Brasileiro e tem como objetivo proporcionar à comunidade brasiliense e ao público participante qualidade de vida, opção de lazer e prática de atividade física.

Inicialmente, serão abertas 2 mil vagas para moradores de outros estados, que poderão realizar a inscrição a partir do dia 18 de dezembro. Para os moradores de Brasília, no dia 05 de janeiro de 2015, serão abertas 7 mil vagas. O interessado que não conseguir realizar a inscrição nesse prazo poderá efetuá-la no dia 12 de janeiro, onde serão abertas mais 7 mil vagas.

secretaria-de-esporte-do-df-realiza-45-edicao-da-corrida-de-reis-celio-rene-foto-divulgacao-28-11-14-02“A Corrida de Reis é um símbolo da nossa cidade. A cada ano vimos o crescimento desse tradicional evento. Estamos encerrando um ciclo de um projeto que iniciou em janeiro de 2011 com 4 mil, e que agora atinge 20 mil participantes, o que transforma a Corrida de Reis em uma das maiores do Brasil”, afirma o secretário de Esporte, Célio René.

As inscrições deverão ser efetuadas pelo site http://www.esporte.df.gov.br/. A Corrida é aberta à pessoas de ambos os sexos com idade a partir dos 16 anos seguindo o regulamento da Confederação Brasileira de Atletismo, com a participação de atletas portadores de necessidades especiais e veteranos acima de 60 anos sem limite de idade.

A largada da 45ª Edição da Corrida de Reis está prevista para às 19h em frente ao Palácio do Buriti e contará com 3 provas: categoria com necessidades especiais, elite 12km e prova popular de 6Km e 12 km.

Entrega de Kits

A entrega dos kits está prevista para os dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2015. Para retirá-lo é necessário levar o protocolo de inscrição, documento de identificação e 5kg alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições sem fins lucrativos cadastradas pela Comissão Organizadora do evento.

Percurso

Serão disputadas duas provas, de 6km e 12km, conforme a escolha do candidato no momento da inscrição. A largada para os dois percursos será em frente ao Palácio do Buriti. Os atletas passarão pelo Memorial JK e retornarão na Catedral da Paz. A Corrida de 6 km retornará na Torre de TV chegando no Ginásio Nilson Nelson. Os atletas que optarem pelo percurso de 12 km, passarão pela estação Rodoviária percorrem a Esplanada dos Ministérios e retornam nas proximidades da Rua das Bandeiras com chegada no Ginásio Nilson Nelson.

 

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Esporte do DF

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest