Sancionada lei proposta por Evandro Garla que garante mais segurança nas escolas

Sancionada lei proposta por Evandro Garla que garante mais segurança nas escolas

A norma prevê, ainda, a promoção de ações educativas que contribuam com a prevenção da violência e da criminalidade.

 

Brasília (DF) – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sancionou a Lei nº 5.385/2014 do deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF), que estabelece diretrizes para garantir mais segurança em área escolar pública e particular.

Entre as medidas, está à ampliação e melhoria da iluminação pública, instalação de câmeras de segurança, limpeza de terrenos abandonados, poda de árvores, fiscalização dos comércios, em especial o ambulante, com o objetivo de coibir a venda de bebidas alcoólicas, cigarros, jogos indevidos e entorpecentes. A norma prevê, ainda, a promoção de ações educativas que contribuam com a prevenção da violência e da criminalidade, bem como, a implantação e manutenção das sinalizações das paradas de ônibus.

Garla-quer-incluir-Hino-DF-em-momentos-civicos-2-PRB-05-05-14Evandro Garla alerta que as escolas da educação básica, públicas e particulares, são as instituições que mais tem sofrido com os efeitos da crescente onda de violência urbana e o tráfico de drogas. “É alarmante o grande número de casos de professores e funcionários vítimas de violência, em especial crianças e adolescentes. O Poder Público tem o dever de criar instrumentos que favoreçam a afirmação da escola como um ambiente natural de aprendizado e de sociabilidade”, ponderou.

Outro fator que contribuirá para a segurança nas áreas escolares, segundo Garla, será a aplicação de diretrizes ligadas à segurança no trânsito. “O aluno da educação básica é o elemento mais frágil e despreparado para conviver no trânsito”, destacou Garla ao considerar que vários condutores desrespeitam a sinalização, dirigem acima da velocidade permitida e apresentam comportamento agressivo. “A norma também vai intensificar e priorizar ações de ordenamento urbano e de fiscalização em áreas de trânsito próximo às escolas”, finalizou o deputado republicano.

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto 01: Ana Volpe – Agência Senado
Foto 02: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest