Republicano Daniel Figueiredo incentiva corrida de rua no Riacho Fundo II

Administrador apoiou a Corrida dos Namorados 2017, que reuniu cerca de 100 atletas

Publicado em 5/7/2017 - 00:00

Administrador apoiou a Corrida dos Namorados 2017, que reuniu cerca de 100 atletas 

Riacho Fundo II (DF) – O administrador do Riacho Fundo II, Daniel Figueiredo (PRB), apoiou a Corrida dos Namorados 2017, que reuniu cerca de 100 atletas.

O republicano destaca que o esporte é uma ferramenta de grande importância para a reinserção social. “Incentivamos toda e qualquer modalidade esportiva, pois acreditamos que o esporte tem um poder transformador e multiplicador de talentos”, enfatizou.

O organizador do evento, Edson, explicou que a ideia foi movimentar a população do Riacho Fundo II. “Sou professor de Educação Física e temos esse olhar especial para o desenvolvimento do esporte na cidade. Já contamos com o apoio da Administração do Riacho Fundo II e a credibilidade da comunidade, e por este motivo temos a esperança de que a próxima corrida reúna mais participantes”, destacou.

O vencedor dos 10 km, Rock Lany, é veterano nas competições de Brasília. Participou pela primeira vez na Corrida dos Namorados e ressaltou que o objetivo é se manter um campeão até a velhice. “Quero manter essa performance até os próximos quatro anos e chegar aos 70 sempre subindo no pódio”, comentou.

O primeiro colocado na Corrida dos 5 km, que é morador da QN8, Edvaldo Ferreira, acrescentou que já é praticante do esporte há muito tempo. “Eu sempre corri na juventude, parei e voltei agora em 2003. Agradeço a minha família por estar me incentivando nos treinos. Fico feliz por perceber que o Riacho Fundo II está cada dia mais ativo nesse esporte, que já é tradição em Brasília”, destacou.

A primeira colocada na categoria feminina nos 10 km, Flavia Aparecida, contou que gosta de correr e pratica o esporte por hobby. “Eu treino três a quatro vezes por semana. É a segunda vez que estou participando da Corrida dos Namorados. A corrida é o esporte que mais ano. Por isso, vou continuar treinando para cada dia ficar melhor. Dedico essa vitória à toda a minha família”, disse.

Texto e fotos: Geysa Albuquerque / Ascom – Administração do Riacho Fundo II

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend