Republicano certifica alunos em Isaías Coelho

Gessivaldo Isaías certificou 90 alunos do curso de embelezamento e corte e costura do programa “Setre nos Municípios”

Publicado em 25/9/2017 - 00:00

Gessivaldo Isaías certificou 90 alunos do curso de embelezamento e corte e costura do programa “Setre nos Municípios”

Isaías Coelho (PI) – No último sábado (23), aconteceu em Isaías Coelho mais uma certificação dos curso de embelezamento e corte e costura do programa “Setre nos Municípios”, realizados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre). Os cursos são ofertados gratuitamente para a população, com aulas teóricas e práticas. A cerimônia de certificação aconteceu na Unidade Escolar Professor Luiz Ubiraci de Carvalho.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), presente à entrega dos certificados, falou da importância de acreditar em si e não ficar acomodado. “Esse diploma não é apenas uma folha de papel ou um quadro para se colocar uma moldura, ele representa tudo o que vocês aprenderam. De agora em diante, só depende de vocês. Fé, foco e força, essa é a receita para vocês alcançarem os seus objetivos. Eu acredito no potencial de todos vocês. Não se acomodem, lutem e, acima de tudo, acreditem também em vocês”, disse o gestor.

O programa tem como missão, planejar, coordenar e executar ações de qualificação social e profissional, visando a facilitação de acesso dos trabalhadores ao mundo do trabalho, pela melhoria da qualidade da mão de obra e incentivo a iniciativas geradoras de trabalho e renda, levando cada vez mais qualificação profissional e oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

Em Isaías Coelho, cerca de 90 participantes receberam a certificação na noite solene. A Petromayra da Silva, aluna que participou do curso de embelezamento, falou em nome dos concludentes e agradeceu a iniciativa da Setre em ofertar os cursos no município. “Hoje, falo em nome de todos os amigos que concluíram esse curso e quero agradecer essa oportunidade que o governo do estado, por meio da Setre, proporcionou a nós. Quero pedir que continuem olhando para nossa cidade e que mais cursos possam vir para cá. Já é possível ver algumas das colegas que concluíram o curso praticando o que aprenderam e obtendo renda por meio do seu trabalho “, ressaltou a aluna.

As alunas aprenderão a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros, tudo no curso de Embelezamento. Já no curso de Corte e Costura eles aprenderão a confeccionar peças básicas do vestuário feminino, como camisetas, conjuntinhos e outros.

Os cursos foram solicitados pela vereadora, Ernanda Lima (PRB), que agradeceu a oportunidade da realização dos cursos na comunidade. “Gratidão e agradecimento são os sentimentos que resumem o que estou sentindo. Gratidão por poder proporcionar a nossa cidade uma oportunidade de qualificação profissional nas áreas de embelezamento e corte e costura, por meio do Programa Setre nos Municípios; e agradecimento ao secretário Gessivaldo Isaías, por atender a nossa solicitação. Agradecimento também aos alunos, familiares, autoridades, amigos e a toda população de Isaías Coelho que atendeu nosso convite e participaram ontem da linda cerimônia de diplomação dos alunos que concluíram o curso. Fica aqui o nosso compromisso de seguir trabalhando por uma Isaías Coelho ainda melhor,” pontuou a vereadora.

Texto e foto: José Uchoa / Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend