Republicano Antonio vaz é empossado diretor-presidente da Funtrab de MS

Republicano Antonio vaz é empossado diretor-presidente da Funtrab de MS

Vaz terá a missão de trazer inovações para a instituição e ampliar os serviços, como a qualificação profissional e mais postos de emprego para MS

 

Campo Grande (MS) – O republicano Antonio Vaz, presidente do PRB Campo Grande, foi empossado nesta segunda-feira (02) pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, como diretor-presidente da Fundação do Trabalho (Funtrab). Vaz assume o posto no lugar do republicano Wilton Acosta, presidente estadual do PRB MS.

Vaz terá a missão de trazer inovações para a instituição e ampliar os serviços, como a qualificação profissional e mais postos de emprego para o Estado. “Quero inovar aqui, não olhar para a crise econômica. O Wilton Acosta estava desenvolvendo um grande trabalho, vamos continuar e ampliar os serviços para o Estado ser exemplo para o todo o país”, comentou.

Republicano Antonio vaz é empossado diretor-presidente da Funtrab de MSEm pronunciamento, o governador Azambuja ressaltou que o desafio é grande, já que se tem hoje mais 11 milhões de desempregados no país, no entanto o Estado conseguiu avançar nesta área. “Temos a Casa da Qualificação que diversifica a mão-de-obra, traz conhecimento aos trabalhadores, dobramos o acesso ao microcrédito e ainda usamos a política de trocar impostos, por empregos”, disse o gestor estadual. Reinaldo Azambuja espera que a equipe de trabalho seja ousada e tenha sintonia com a nova direção, dando todo apoio necessário. “Temos metas firmadas aqui na Funtrab para ampliar os atendimentos e serviços, melhorar a eficiência e chegar mais perto da população”, afirmou.

Balanço

Witon Acosta apresentou o balanço do trabalho da Fundação, durante sua gestão de 1 ano e quatro meses. Foram mais de 15 mil carteiras de trabalho emitidas, três capacitações aos servidores, diversos programas como MS Sustentável, Casa de Qualificação, Economia Solidária, programas de Microcréditos e apoio ao Rede Solidária, dando a capacitação profissional. Além disso, a pasta realizou 780.741 atendimentos a população de janeiro de 2015 a maio deste ano. Com 31.357 vagas ofertadas, 117.124 (vagas) encaminhadas e 18.309 efetivações no mercado de trabalho. “Ficamos neste período na 7° colocação do ranking nacional”, disse.

Acosta ainda citou a nova sede da Funtrab, como conquista, já que o antigo local estava em péssimas condições. “Não simbolizava o valor do servidor e a esperança que se deve dar a quem procura emprego, agora estamos em um local digno, seguindo a fase de restruturação. O nosso desafio ainda é dar mais qualificação para mão de obra, para serem aceitos no mercado”, disse.

Fonte: Campo Grande News
Edição e foto: Ascom – PRB-Mato Grosso do Sul

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest