Republicana Rogéria Santos é agraciada com título de Cidadã Baiana

Para o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), autor da proposição, o título foi mais do que merecido, pelo trabalho desenvolvido pela advogada

Publicado em 23/6/2016 - 00:00

Republicana Rogéria Santos é agraciada com título de Cidadã Baiana
Para o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), autor da proposição, o título foi mais do que merecido, pelo trabalho desenvolvido pela advogada

 

Salvador (BA) – A republicana Rogéria Santos, filiada ao PRB Bahia, foi condecorada com o título de Cidadã Baiana, honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia a pessoas que, apesar de não serem naturais do estado, possuem relevantes serviços prestados à população baiana. Rogéria tem 49 anos, é advogada, Pós-Graduanda em Direito Público, radialista e apresentadora dos Programas “SOS Mulher” (Rede Aleluia-BA) e “Explicando O Seu Direito” (Rádio Sociedade-BA).

“Eu vejo esse título muito mais como responsabilidade, de honra, que vou assumir com o povo baiano, e honrá-lo. Estou muito feliz em estar me tornando formalmente uma cidadã baiana, porque, de coração, eu já sou desde que cheguei a essa terra”, comemorou Rogéria.

Para o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), autor da proposição, o título foi mais do que merecido, pelo trabalho desenvolvido pela advogada. “Quero agradecer aos pares, que ajudaram a aprovar por unanimidade essa honraria. A doutora Rogéria faz um trabalho importantíssimo na área social desde o tempo que morava no Rio, na África e agora em Salvador. A Bahia ganhou muito com ela, pois são ações que o próprio Poder Público não tem condições de fazer sozinho”, analisou o parlamentar.

A homenageada, que é natural de São João do Meriti (RJ), é missionária evangélica há 25 anos, e dedicou voluntariamente 14 deles de sua vida ao trabalho como ativista humanitária na África e, atualmente, é coordenadora do Projeto Mulheres em Ação, representando assim, a sociedade civil junto a entidades de direitos humanos, dos idosos, crianças e adolescentes, das mulheres e dos animais na cidade de Salvador.

Texto: Aline Ramos / Ascom – deputada federal Tia Eron
Foto: Monalisa Pereira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend