Programa Setre nos Municípios leva a Barras (PI) curso de construção civil

Gessivaldo Isaías leva programa "Setre nos Municípios" para Barras (PI)

Os caminhões contam com toda estrutura necessária para realização das práticas e teorias e com uma tecnologia de ponta voltada para os objetivos dos cursos

 

Barras (PI) – Com o objetivo de qualificar profissionais de comunidades carentes para o mercado de trabalho, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) irá levar o curso de construção civil para o município de Barras no Piauí. A aula inaugural aconteceu na manhã desta terça-feira (02) na Escola Municipal Maria Bezerra de Carvalho no assentamento Paraíso da cidade.

O curso de construção civil é realizado através do programa Setre nos Municípios que tem em atividade 4 caminhões itinerantes que percorrem todo o Piauí ministrando também cursos de embelezamento e corte e costura. Os caminhões contam com toda estrutura necessária para realização das práticas e teorias e com uma tecnologia de ponta voltada para os objetivos dos cursos.

Desta vez, Barras recebe o curso de qualificação em construção civil que é aberto ao público da comunidade e tem como objetivo profissionalizar dezenas de trabalhadores que estão fora do convívio social e profissional.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), conta que cada município que o programa beneficia é uma vitória para a secretaria. “Nós já estivemos em diversos municípios qualificando pessoas diferentes e nos sentimos orgulhosos de poder levar ótimos resultados do programa, que é cada vez mais aceito e cada vez mais procurado pelos gestores dos municípios. Nós estamos abertos aos pedidos e após as analises com certeza iremos procurar agendar todos os municípios que desejam e podem participar do projeto”, concluiu o secretário.

No curso de construção civil, os alunos são capacitados em conhecimentos básicos que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, esquadro e alinhamento. Após a teoria, os participantes partem para a prática e erguem paredes, cômodos e até casas, que são feitos de maneira voluntária e beneficiam a população da cidade.

O programa Setre nos Municípios já qualificou milhares de pessoas em todo o estado, com o forte apoio do Governo do Estado o programa visa ainda abranger todo o Piauí e levar uma melhor qualidade de vida a todos os trabalhadores que não podem custear seus estudos e se qualificar na área desejada.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest