Quirino participa da aula inaugural do projeto Educação para Cidadania com Segurança

programa-contra-violencia-domestica-quirino-29-02-12

Secretário Ricardo Quirino participa da aula inaugural em Sobradinho

Brasília (DF) – Na segunda-feira (27), o projeto Educação para Cidadania com Segurança (Educs) realizou a aula inaugural de 2012. Entre os muitos objetivos da iniciativa está a redução dos índices de analfabetismo da população idosa no Distrito Federal. O 13º Batalhão de Sobradinho, onde ocorreu o evento, tem 66 alunos matriculados. Em Ceilândia, também aconteceu uma aula inaugural no 8° Batalhão, que conta aproximadamente com 180 alunos, sendo 80% idosos.

Estiveram presentes em Sobradinho várias autoridades. Dentre elas, o coronel Garcia, chefe do Estado Maior da Polícia Militar. A coordenação do projeto na cidade é de responsabilidade do sargento Clayton Cardoso, que agradeceu a todos os parceiros.

A Secretaria do Idoso do Distrito Federal está nesta parceria. Para o titular da pasta, Ricardo Quirino (PRB), que também esteve no evento, o projeto é fundamental para o desenvolvimento social dos alunos participantes. “A inclusão social dos idosos é de extrema importância porque o País está envelhecendo rapidamente. E quando se trata da terceira idade, o assunto sempre será relevante, pois essas pessoas são mais vulneráveis, vítimas de violência, desrespeito e abandono”, destacou.

FRicardo Quirino (foto) afirmou saber das dificuldades e dos desafios que esse contingente irá enfrentar para aprender a ler e escrever. “Cada idoso que ingressa no projeto Educs é motivo de felicidade. Desejo que todos vocês sejam persistentes nos estudos e sirvam de exemplo para seus filhos”, acrescentou.

O Programa Educs é sediado em Ceilândia, nas instalações do 8° BPM, e atende a todo o Distrito Federal sob o comando do Departamento de Programas e Ações Sociais da Polícia Militar. É desenvolvido a partir da filosofia de policia comunitária, em que ações de prevenção em segurança pública são priorizadas. O foco principal da iniciativa é a prevenção e o combate à violência doméstica. A sargento Gislene de Melo Coimbras de Almeida é a coordenadora-geral e mentora que há vinte anos iniciou o programa.

Texto e foto: Socorro Araújo e Ivaldo Cavalcanti / Ascom – SEI/DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!