Programa “Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo” será reformulado

Programa "Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo" será reformulado

Jean Madeira ao lado do governador Geraldo Alckmim e da medalhista olímpica Maurrem Maggi.

 

São Paulo (SP) – O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira (17) uma reformulação do programa Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo, além da criação dos Centros de Formação Esportiva, em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes. Serão atendidos 4137 atletas de 12 modalidades em 44 cidades espalhadas pelo estado, numa iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). O secretário Jean Madeira (PRB-SP) e toda a equipe responsável pelos programas também estiveram presentes ao evento. O investimento é de R$ 20,9 milhões.

O programa Centro de Excelência disponibiliza locais para treinamento de atletas de alto rendimento, numa parceria entre SELJ e federações responsáveis por cada modalidade esportiva. A medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Maurren Maggi prestigiou a solenidade, já que iniciou sua carreira no Projeto Futuro, embrião dos Centros de Excelência. A novidade passa a ser a criação dos Centros de Formação Esportiva, onde atletas iniciantes terão à disposição treinadores, médicos e a estrutura necessária para prática esportiva. O governador Geraldo Alckmin valorizou o investimento de quase R$ 21 milhões no esporte em um momento de crise econômica no Brasil. “Esse recurso vai auxiliar na inclusão social, na saúde, qualidade de vida e no combate à criminalidade. São Paulo investe porque acredita no poder transformador do esporte”, disse o governador.

Entre os oito centros de excelência, serão disponibilizadas as seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado. Já nos 13 centros de formação serão oferecidos o boxe, karatê interestilos, judô, atletismo, vôlei, basquete, tênis, karatê e wellness. Vale lembrar que algumas modalidades serão realizadas em mais de um núcleo, por isso o número total é de 44 cidades atendidas.

jean-madeira-prb-reformulacao-programa-centros-de-excelencia-18-06-15-foto2-ascom-seljO secretário Jean Madeira falou sobre os projetos Centro de Excelência e de Formação Esportiva. “Acreditar e investir no esporte gera resultados imediatos. O jovem precisa dessa atenção especial, portanto, a criação dos Centros de Formação vai gerar mais oportunidades para aqueles que buscam uma oportunidade. Já os Centros de Excelência terão seu trabalho ainda mais competente no trabalho com atletas de ponta”, concluiu o secretário republicano.

Texto e foto: Ascom / SELJ

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest