Prefeito de Rio Branco (AC) promete ser “cabo eleitoral” dos candidatos do PRB

Líder do PRB, Marcos Pereira conclama militantes a “vestir a camisa 10″

Publicado em 2/6/2014 - 00:00

Líder do PRB, Pereira conclama militantes a “vestir a camisa 10″
Líder do PRB, Pereira conclama militantes a “vestir a camisa 10″

Rio Branco (AC) – O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), garantiu ao presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que será “cabo eleitoral” dos candidatos a deputado do partido no Acre. O compromisso, disse Alexandre, é “retribuição” ao apoio que o PRB deu à sua candidatura em 2012, quando ainda aparecia com 3% das intenções de voto contra 60% do seu principal adversário.

A declaração foi feita durante o Encontro Estadual do PRB, que reuniu mais de 600 pessoas na capital. Pereira elogiou o trabalho de Alexandre e comemorou a acertada escolha do partido em apoiá-lo. “Não cedemos às pressões para apoiar outra candidatura, mesmo quando ninguém acreditava (em Alexandre). Hoje, ao ver a jovialidade e a competência do prefeito, temos a certeza de termos tomado a melhor decisão”.

Além da aclamada pré-candidatura do jornalista e apresentador Alan Rick a deputado federal, apoiada pela Frente Popular, o presidente do PRB acreano, vereador Manuel Marcos, apresentou a Pereira os 26 pré-candidatos do partido à Assembleia Legislativa. “Estamos nos fortalecendo para contribuir no projeto político do PRB. Essa coligação (formada pelos partidos PTN, PHS, e PPL, além do PRB) estará nas ruas para eleger três deputados estaduais e Alan Rick para federal”, afirmou.

prefeito-rio-branco-promete-ser-cabo-eleitoral-dos-candidatos-02-06-14-002Alan Rick revelou que há muito tempo vinha sendo convidado por alguns partidos para ingressar na vida pública. No entanto, só aceitou o desafio de colocar seu nome à disposição pela confiança no PRB. “Acredito que é um dos partidos mais sérios do país pelo respeito à família, pela defesa da produção por meio da pesca e aquicultura, da geração de emprego e renda para a juventude e, acima de tudo, por prezar pela ética e honestidade na política”. Pereira disse torcer pela eleição de Rick em outubro e que ele poderá contar com seu apoio.

prefeito-rio-branco-promete-ser-cabo-eleitoral-dos-candidatos-02-06-14-003Governador também garante apoio a Alan Rick

Antes do encontro do PRB, o presidente Marcos Pereira encontrou-se com o governador do Acre, Tião Viana (PT), que elogiou o partido no estado. “O PRB é um partido maduro. Tem projeto consistente, credibilidade, referência e bons quadros”, afirmou. Viana também garantiu apoiar Alan Rick para deputado federal ao dizer que o jornalista representa “a transição política de uma geração para outra”. Ele disse estar feliz com a decisão de lançá-lo pré-candidato.


prefeito-rio-branco-promete-ser-cabo-eleitoral-dos-candidatos-02-06-14-004Metas do PRB

O presidente Marcos Pereira reforçou o pedido à militância republicana para “vestir a camisa 10 e arregaçar as mangas” em busca de cada voto para os candidatos da Frente Popular nessas eleições. O PRB tem a meta de no mínimo dobrar o número de deputados estaduais e federais eleitos.

O líder republicano afirmou ainda que a mulher no PRB não é tratada como cota, mas “é uma necessidade”. Ele disse que o partido deve eleger, pela primeira vez, no mínimo duas mulheres deputadas federais. Entre os atuais parlamentares da bancada não há nenhuma representante feminina. “Política sem mulher não tem vida”, disse.

Participaram do encontro: Nazaré Araújo (pré-candidata a vice-governadora); Roger Correa (presidente da Câmara); Francisco Dias (presidente da Federação da Pesca e Aquicultura do Acre); Francimar Asfury (presidente estadual do PTN); Manoel Roque (presidente estadual do PHS), e Assis Pereira (presidente estadual do PPL).

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend