Pré-candidato do PSB ao governo do DF quer apoio do PRB

Atualmente os republicanos compõem a base do governo Agnelo Queiroz

Publicado em 24/4/2014 - 00:00

marcos-pereira-rodrigo-rollemberg-vanderley-tavares-prb-24-04-14
O encontro aconteceu no gabinete de Rollemberg, no Senado

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, reuniu-se na tarde de ontem (23) em Brasília com o pré-candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, senador Rodrigo Rollemberg, que deve ser o principal nome de oposição ao atual governador, Agnelo Queiroz (PT).

O encontro aconteceu no gabinete de Rollemberg, no Senado. A intenção de Rollemberg é atrair o apoio do PRB para sua campanha, embora o partido faça parte da base de sustentação de Queiroz. As vagas para vice-governador e senador da chapa estão na mesa de negociações.

Aliado a outros quatro partidos – PSC, PP, PTN e PROS -, o PRB forma um importante bloco no DF que deve se decidir unido a quem apoiar nestas eleições. Além de pleitear a indicação do candidato ao Senado, o grupo quer ampliar suas bancadas nas câmaras Distrital e Federal.

Os presidentes desses partidos, que estão conversando já há alguns meses, reuniram-se ontem mesmo para um almoço. Exceto o deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS), participaram do encontro o presidente do PRB Distrito Federal, Wanderley Tavares; o presidente do PSC/DF, Egmar Tavares; o presidente do PTN/DF, Rodrigo Dalmasso (PTN); o deputado distrital Benedito Domingos (PP); o deputado distrital e secretário nacional do PRB, Evandro Garla, além de Pereira.

marcos-pereira-rodrigo-rollemberg-vanderley-tavares-prb2-24-04-14“Unidos temos mais força tanto para negociar os espaços como ampliar nossas bancadas de deputados distritais e federais. Além disso, temos objetivos em comum que fortalecem nossos laços”, explicou o líder nacional do PRB. Uma decisão, contudo, deve ser tomada pelo grupo em breve. “Teremos tempo de avaliar qual a melhor proposta não só para nós, como para o povo do Distrito Federal”, finalizou Pereira.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend