PRB Pernambuco realiza encontro com lideranças de Mata Sul e Litoral Sul

Encontro teve como objetivo debater a situação do partido para as eleições municipais de 2016.

Publicado em 6/10/2015 - 00:00

prb-encontro-prb-pe-foto-ascom-06-10-2015
Encontro do PRB Pernambuco foi realizado em Sirinhaém e teve como objetivo debater a situação do partido para as eleições municipais de 2016.

 

Sirinhaém (PE) – O PRB Pernambuco reuniu republicanos da região da Mata Sul e Litoral Sul para mais um encontro regional do partido. O evento foi realizado no município de Sirinhaém no último dia 4 e contou com a participação de vereadores, lideranças, militantes e presidentes dos municípios de Palmares, Ipojuca, Barreiros, São José da Coroa Grande e Sirinhaém. O objetivo foi debater as metas e projetos que visam o crescimento da legenda em Pernambuco, bem como incentivar a maior participação das pessoas nas decisões políticas. Em Sirinhaém, o PRB vem construindo o caminho para uma candidatura majoritária, sendo um partido independente na cidade.

O secretário-geral do PRB Pernambuco, André Santos, destacou a importância da regionalização para os republicanos. “Em 2012, o PRB elegeu um prefeito e 47 vereadores. Vamos lutar para elegermos o maior número de candidatos e cumprir a nossa meta em cada região pernambucana. Este esforço valerá também para que no futuro possamos ampliar a bancada republicana no Congresso Nacional e assembleias legislativas’’, afirmou.

O presidente do PRB Palmares, vereador Wilson Fotografia, falou da importância de cumprir a meta nacional para 2016. “O PRB precisa ter composições de expressão em todas as regiões pernambucanas, e na Mata Sul não será diferente. Nas próximas eleições, temos o objetivo de triplicar a bancada de parlamentares nas esferas municipais”, frisou.

Já a coordenadora estadual do PRB Mulher, Ana Lúcia, defendeu a participação da mulher nas decisões políticas. “A inserção da mulher é de fundamental importância para o crescimento do partido. Além disso, queremos que os parlamentos sejam mais justos, e isso só será possível, se realmente abraçarmos essa causa”, destacou.

Também estiveram presentes no evento o presidente do PRB Barreiros, Edimilson Bezerra, e o pré-candidato do PRB à Prefeitura de Ipojuca, Gaúcho de Ipojuca.

 

Texto: Ascom – PRB Pernambuco
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend