Cleber Verde promove encontro estadual para orientar pré-candidatos no Maranhão

Cleber Verde quer reunir todos os pré-candidatos do estado para passar orientar sobre todo processo eleitoral.

O presidente estadual tem como meta fazer o PRB Maranhão dá um salto em número de vereadores e prefeitos eleitos. O estado já o primeiro da lista do partido em número de prefeitos e elegeu 122 vereadores em 2012

 

São Luís (MA) – Com o tema “Crescer para Fortalecer”, o presidente do PRB Maranhão, deputado federal Cleber Verde, promove no próximo dia 22 de julho, na capital São Luís, o 10º Encontro Estadual do partido. O evento que vai reunir prefeitos, vereadores, pré-candidatos e filiados, e será realizado na casa de evento Batuque Brasil a partir das 15h.

Segundo Cleber Verde, será o momento de consolidar a preparação dos candidatos republicanos para as eleições deste ano. “O nosso objetivo é orientar todos os pré-candidatos a vereador e prefeito, como devem proceder em relação ao registro de candidatura, elaboração de atas da convenções, propagandas eleitorais, prestação de contas de campanha”, afirma.

Participarão do evento o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira – presidente nacional licenciado do PRB; o líder da bancada do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA); e o presidente nacional interino do partido, senador Eduardo Lopes (RJ); além do deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) e outras lideranças políticas do estado.

Das 15h às 18h, os pré-candidatos participarão de uma série de palestras realizadas em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB) sobre os principais temas que envolvem o processo eleitoral. “Nós sabemos que as eleições deste ano tendem a ser muito judicializada e para isso não configurar qualquer tipo de problema para os nossos candidatos, nós vamos orientar preventivamente sobre as mudanças feitas na legislação eleitoral”, explicou o presidente estadual.

De acordo com Cleber Verde, a participação de todos os republicanos do Maranhão é de grande importância não somente para dar maior segurança jurídica aos candidatos, mas também para ampliar o número de eleitos em outubro. O Maranhão é o estado da federação com maior número de prefeitos do PRB e a meta consiste em aumentar o número de prefeituras administradas pelo partido e triplicar o número de vereadores da sigla em todo o estado.

Para as eleições de outubro, o PRB já tem 66 pré-candidatos a prefeito e quase mil nomes na disputa por vagas nas câmaras municipais. Somente na capital São Luís, o partido já conta com 32 pré-candidatos a vereador. A meta consiste em eleger cerca de 200 vereadores e mais de 30 prefeitos no estado.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest