Cleber Verde promove encontro estadual para orientar pré-candidatos no Maranhão

Cleber Verde quer reunir todos os pré-candidatos do estado para passar orientar sobre todo processo eleitoral.

O presidente estadual tem como meta fazer o PRB Maranhão dá um salto em número de vereadores e prefeitos eleitos. O estado já o primeiro da lista do partido em número de prefeitos e elegeu 122 vereadores em 2012

 

São Luís (MA) – Com o tema “Crescer para Fortalecer”, o presidente do PRB Maranhão, deputado federal Cleber Verde, promove no próximo dia 22 de julho, na capital São Luís, o 10º Encontro Estadual do partido. O evento que vai reunir prefeitos, vereadores, pré-candidatos e filiados, e será realizado na casa de evento Batuque Brasil a partir das 15h.

Segundo Cleber Verde, será o momento de consolidar a preparação dos candidatos republicanos para as eleições deste ano. “O nosso objetivo é orientar todos os pré-candidatos a vereador e prefeito, como devem proceder em relação ao registro de candidatura, elaboração de atas da convenções, propagandas eleitorais, prestação de contas de campanha”, afirma.

Participarão do evento o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira – presidente nacional licenciado do PRB; o líder da bancada do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA); e o presidente nacional interino do partido, senador Eduardo Lopes (RJ); além do deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) e outras lideranças políticas do estado.

Das 15h às 18h, os pré-candidatos participarão de uma série de palestras realizadas em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB) sobre os principais temas que envolvem o processo eleitoral. “Nós sabemos que as eleições deste ano tendem a ser muito judicializada e para isso não configurar qualquer tipo de problema para os nossos candidatos, nós vamos orientar preventivamente sobre as mudanças feitas na legislação eleitoral”, explicou o presidente estadual.

De acordo com Cleber Verde, a participação de todos os republicanos do Maranhão é de grande importância não somente para dar maior segurança jurídica aos candidatos, mas também para ampliar o número de eleitos em outubro. O Maranhão é o estado da federação com maior número de prefeitos do PRB e a meta consiste em aumentar o número de prefeituras administradas pelo partido e triplicar o número de vereadores da sigla em todo o estado.

Para as eleições de outubro, o PRB já tem 66 pré-candidatos a prefeito e quase mil nomes na disputa por vagas nas câmaras municipais. Somente na capital São Luís, o partido já conta com 32 pré-candidatos a vereador. A meta consiste em eleger cerca de 200 vereadores e mais de 30 prefeitos no estado.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest