PRB fecha com Rollemberg na disputa pelo GDF

Principais lideranças republicanas confirmaram apoio na sede do PRB Distrito Federal.

Publicado em 15/10/2014 - 00:00

PRB fecha com Rollemberg na disputa pelo GDF
O candidato se comprometeu a buscar recursos da União para o desenvolvimento do Entorno do DF, em parceria com o governador do Goiás

Brasília (DF) – Lideranças do Partido Republicano Brasileiro no Distrito Federal (PRB-DF) anunciaram o apoio da legenda à candidatura de Rodrigo Rollemberg (PSB) na disputa pelo governo do Distrito Federal. O evento aconteceu na sede do partido na tarde desta quarta-feira (15) e reuniu os principais nomes da agremiação em torno da aliança no segundo turno.

“O PRB quer promover o bem estar de Brasília e acreditamos que isso só será possível por meio de projetos consistentes e nós, do PRB, queremos fazer parte desse debate”, disse Wanderley Tavares, presidente do PRB Distrito Federal, ao comentar a qualidade dos quadros do partido. E completou: “A força da nação PRB vai estar com você, Rollemberg. Vamos te levar à vitória nas urnas”, disse aclamado pelos presentes.

Wanderley fez uma homenagem especial de agradecimento aos candidatos, à militância republicana, aos coordenadores de campanhas e a todos que foram às ruas pedirem votos para os candidatos do PRB nessas eleições. “O PRB tem orgulho dos seus candidatos, verdadeiros guerreiros nas ruas, no asfalto, em todo lugar, e de sua militância sempre aguerrida. Foram quase 140 mil votos. Agradeço ainda aos nossos correligionários Célio René, Ricardo Quirino e Dr. Roberto Wagner, por emprestarem seus currículos ao partido, nas Secretarias de Esporte, do Idoso e Secretaria de Conselho de Governo, onde fizeram um belo trabalho no atual governo”, finalizou o presidente.

prb-fecha-com-rollemberg-para-gdf-1
“Precisamos do PRB para declarar guerra à burocracia e à corrupção”, diz Rollemberg

Brasília (DF) – “A aliança com os partidos, e agora com a chegada do PRB, vai fazer de Brasília referência nacional em políticas públicas ousadas e inovadoras. Sou apaixonado por essa cidade e quero retribuir toda generosidade com o melhor de mim para Brasília”, garantiu Rollemberg.

Sobre o desenvolvimento do DF, Rollemberg criticou a demora na concessão do alvará de construção e de funcionamento para o empresariado. “Não é possível que, em pleno século XXI, um empresário demore três anos para receber o alvará de construção e mais de um ano para ter o de funcionamento. As empresas de Brasília estão indo para fora. E o resultado de tudo isso é que o Distrito Federal tem um índice de desemprego de 12%, frente à média nacional que é de 7%”, pontuou ao dizer ainda: “Precisamos do PRB para declarar guerra à burocracia e à corrupção. Não será um enfrentamento fácil.”

prb-fecha-com-rollemberg-para-gdf-4O candidato se comprometeu a buscar recursos da União para o desenvolvimento do Entorno do DF, em parceria com o governador do Goiás. Na área da educação, Rollemberg deu destaque para as escolas em tempo integral, com a inserção de esportes, cursos de idiomas no exterior para jovens, entre outros.

Além do PRB, Rollemberg agora conta com o apoio de mais quatro partido reforçando sua campanha neste segundo turno: PPS, PRP, PSDB e PV, que passam a somar com PSB, SD, PDT e PSD.

O deputado distrital mais bem votado do DF, Julio Cesar, anunciou que vai arregaçar as mangas e colocar o pé na rua para eleger Rollemberg. “Faltava o PRB ao seu lado. Agora, você pode sair daqui hoje certo de que poderá contar com a gente. Somos aguerridos. A sua campanha será a minha campanha”. Para o deputado federal Vitor Paulo, o futuro governador não deve deixar de lado as leis que estão sendo discutidas no Congresso Nacional que colocam a família brasileira em risco. “Você propôs discutir com os partidos e com o povo e nós queremos discutir os projetos que colocam a família brasileira em risco, que colocam nossas crianças em risco, como o que quer inserir a questão LGBT nos livros didáticos. Você é a favor da família e juntos vamos combater isso com todas as nossas forças”.

prb-julio-cesar-vitor-paulo-leila-luart-wanderley-psb-rollemberg
Da esq. p/ dir: Wanderley Tavares, Claudeci Luart, Rollemberg, André Brandão, Evandro Garla, Vitor Paulo e Leila.

O coordenador do PRB Juventude e secretário nacional do partido, deputado Evandro Garla, fez um pedido a Rollemberg para que seu governo dê atenção especial aos jovens do DF para que a violência entre os jovens diminua, na mesma proporção que as mortes.

Participaram do ato, os candidatos e militantes do PRB, o vice-presidente nacional do PRB, Roberto Wagner; o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) Mauro Silva; o presidente do PSC, Egmar Tavares; e André Brandão, vice-presidente do PTN, representando o deputado distrital eleito e presidente do PTN, Rodrigo Delmasso. O evento registrou a presença de nomes do esporte reconhecidos nacional e internacionalmente, como a ex-jogadora Leila do Vôlei; o ex-judoca José Mário Tranquilini; a ex-nadadora Rebeca Gusmão, o ex-jogador de basquete Pipoca e a ex-jogadora de vôlei Ricarda.

prb-julio-cesar-vitor-paulo-tranquilini-rebeca-gusmao--leila-luart-wanderley-psb-rollemberg
Republicanos lotaram sede do PRB

Mais

O PRB Distrito Federal elegeu o candidato a distrital mais bem votado, Julio Cesar (29.384 votos) e ocupa a primeira e segunda suplência na coligação para distrital com Leila do Vôlei (11.123 votos) e Claudeci Luart (9.229 votos). O deputado Vitor Paulo (71.381 votos) ficou na primeira suplência da coligação para federal e foi o oitavo mais bem votado no geral.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend