PRB comemora vitória de Rollemberg para o governo do Distrito Federal

Aliado venceu com 55,56% dos votos.

Publicado em 28/10/2014 - 00:00

prb-comemora-vitoria-de-rollemberg-gdf
Aliado venceu com 55,56% dos votos.

 

Brasília (DF) – O PRB Distrito Federal comemorou a vitória de Rodrigo Rollemberg nas urnas, neste domingo (26), relembre aqui quando o apoio foi firmado. O candidato do PSB venceu o oponente, Jofran Frejat (PR), com 55,56% dos votos. De acordo com Rollemberg, será adotado o turno integral em todas as escolas públicas, a redução do número de secretarias de governo, a implantação do bilhete único para transporte coletivo e a escolha de administradores regionais por meio de eleição.

“Nossas primeiras medidas serão radicalizar na transparência. Nós vamos criar o conselho de transparência na primeira semana de governo, composto por entidades da sociedade civil, como o Contas Abertas. Nós vamos abrir a senha do orçamento para que a população acompanhe, para que em todos os locais de grande movimento nós tenhamos painéis com os contratos feitos pelo governo”, promete Rollemberg dizendo ainda que vai atuar no “combate à burocracia e à corrupção”.

O presidente regional do PRB Distrito Federal, Wanderley Tavares ressaltou que o partido quer, juntamente com Rollemberg, promover o bem estar de Brasília. “Acreditamos que isso só será possível por meio de projetos consistentes e nós, do PRB, queremos fazer parte desse debate. A força da nação PRB vai estar com você, Rollemberg”, disse Tavares na cerimônia que marcou o apoio do partido.

Perfil do novo Governador

Rodrigo Rollemberg nasceu no Rio de Janeiro em 13 de julho de 1959. Na capital federal desde 1 ano, ele é formado em história pela Universidade de Brasília (UnB) e está filiado ao PSB desde 1985. Foi eleito deputado distrital em 1995, assumiu a Secretaria de Turismo do governo de Cristovam Buarque no ano seguinte. Concorreu ao Buriti pela primeira vez em 2002. Em 2004, foi nomeado secretário nacional de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia, no governo Lula. Rollemberg foi eleito deputado federal em 2006. Depois do primeiro mandato, se candidatou a senador em 2010 e também foi eleito.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Fotos: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend