PRB Bahia capacitará prefeitos e vices para período de transição de governo

O encontro estadual do PRB Bahia na próxima segunda-feira (28) reunirá dez prefeitos e 12 vices-prefeitos eleitos pelo partido na Bahia

Publicado em 24/11/2016 - 00:00

A presidente estadual do PRB na Bahia, deputada Tia Eron tem demonstrado que dará todo apoio partidário e político para que os prefeitos fazem excelentes gestões
A presidente estadual do PRB na Bahia, deputada Tia Eron tem demonstrado que dará todo apoio partidário e político para que os prefeitos fazem excelentes gestões

Salvador (BA) – Com foco na capacitação dos prefeitos e vices eleitos pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), a executiva estadual da sigla na Bahia, liderada pela deputada federal Tia Eron, realizará na próxima segunda-feira (28), o 1º Encontro de Prefeitos e Vice-prefeitos do partido na Bahia que reunirá dez prefeitos e 12 vices-prefeitos eleitos pelo partido no estado.

Além de orientações técnicas sobre o início do mandato, os republicanos serão capacitados para fazer a transição de forma segura e sem armadilhas que possam comprometer a gestão dos próximos quatros anos. O evento será no Auditório do Edifício Boulevard Side, que fica na rua Ewerton Visco, 290 – atrás do Shopping Sumaré, na capital baiana, Salvador.

Com início marcado para às 9h da manhã, o encontro contará com palestras sobre o controle de contas, a responsabilidade dos agentes públicos, controle interno e uma de conteúdo motivacional com o tema “Fui eleito e agora? Desafios e Perspectivas”. A programação do evento, que segue até às 17h, tem na lista de palestrantes dois auditores do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), consultores nas áreas de contabilidade, jurídica e de gestão municipal.

tia-eron-encontro-prefeitos-vices-eleitos-2016-foto2-ascom-24-11-2016Para a presidente estadual do PRB Bahia, a deputada federal Tia Eron, o momento será de reforçar o compromisso que o partido tem não somente com a questão política, mas demonstra que a excelência na gestão é uma das prioridades desse novo momento do partido no estado. “Não adianta ser gestor, prefeito e político se não estiver tocando e transformando as vidas das pessoas de forma efetiva e contínua”, afirmou Tia Eron ao explicar ainda que “será o momento de dar as boas-vindas, acolher bem os eleitos e dar um abraço para que eles possam se sentir seguros com o nosso apoio, não somente agora mas durante todo o mandato”.

De acordo Tia Eron, a iniciativa já está inspirando outros partidos a buscar meios de melhorar a capacitação dos eleitos. “Inclusive, o prefeito ACM Neto vai realizar um evento parecido com o nosso com todos os prefeitos eleitos dos partidos que formam a base de apoio dele na Bahia”, ressaltou a deputada confiante no sucesso do evento do PRB.

Para realizar o encontro, o PRB Bahia conta com as parcerias da empresa CONSULT – Consultoria Contábil e do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Programação

8h – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h – Palestra: Processo de Transição de Governo na Visão do TCM – BA:sua importância e como operacionalizá-la.
Palestrante: Vitor Maciel dos Santos
Auditor Estadual de Controle Externo – TCM – BA
10h30 – Intervalo
11h – Contas de Governo e Contas de Gestão. Qual a diferença?
Palestrante: Fernando Carlos Cardoso Almeida
Contador e Advogado
Sócio da RENCONT – Consultoria e Assessoria Contábil
12h – Almoço
14h– Palestra: Responsabilidade dos agentes públicos: ação e omissão
Palestrante: Antônio Vasconcelos Dourado
Auditor Estadual de Controle Externo – TCM – BA
15h – Intervalo
15h30 – Controle Interno Governança Municipal
Palestrante: Jorge Santos Nascimento
Contador – Consultor Municipal
16h – Palestra Motivacional: Fui eleito e agora? Desafios e Perspectivas.
Palestrante: Maria Constança Carneiro Galvão
Contadora – Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade. Vogal da Junta Comercial do Estado da Bahia representante do Governo Federal e sócia da RENCONT – Consultoria e Assessoria Contábil.
17h – Encerramento

Texto Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom/PRB Bahia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend