PRB assume Cultura em Roraima, e Pereira sugere adaptar para esporte

prb-assume-cultura-em-roraima-e-pereira-sugere-adaptar-para-esporte-foto-douglasgomes-02-01-15-01

Jhonatan de Jesus, Marcos Pereira, Mecias de Jesus e Marcos Jorge: PRB cresce em Roraima.

 

Boa Vista (RR) – A Secretaria de Cultura de Roraima, na Região Norte, será administrada pelo PRB. O republicano Marcos Jorge assumiu hoje (02/01) a direção da pasta ao ser empossado pela governadora Suely Campos (PP).

O acerto foi conduzido pelos deputados Jhonatan de Jesus (federal) e Mecias de Jesus (estadual) e pelo próprio Jorge, que é presidente do partido no estado. Sua indicação teve o aval do líder nacional do PRB, Marcos Pereira.

prb-assume-cultura-em-roraima-e-pereira-sugere-adaptar-para-esporte-foto-divulgacao-02-01-15-02“Agradeço primeiramente a Deus por esse momento, agradeço ao amigo Neudo Campos e à governadora Suely Campos pela confiança em mim depositada, e ao meu partido, o PRB”, declarou o novo secretário.

Jorge agradeceu também o apoio de Pereira para conduzir o partido em Roraima e agora como secretário. “O presidente Marcos Pereira tem dado todo o respaldo para que esse trabalho dê resultado”.

O PRB elegeu um deputado federal e três estaduais em Roraima na eleição de outubro passado, tornando-se o partido com a maior bancada na Assembleia Legislativa. Mas não foi fácil crescer. Jorge explica o porquê.

“Não é fácil em um estado distante do centro do poder nacional, com todas as dificuldades de um estado pequeno, com a menor população do país, e com grandes caciques locais, você ter a oportunidade de atingir esse resultado”.

Para Pereira, Roraima tem sido exemplo de crescimento e de conduta política. Agora, na Secretaria de Cultura – o estado não tem secretaria de esportes -, o PRB tem a chance de provar que é um partido de gestão.

“Temos buscado o alinhamento das secretarias estaduais que estamos assumindo com o Ministério do Esporte. A ideia é fazer uma gestão integrada para desenvolver as práticas desportivas”. Pereira dá uma sugestão: “Como Roraima não tem secretaria de esporte, deixo como sugestão à governadora Suely Campos para que adapte a Secretaria de Cultura para ‘Cultura, Esporte e Lazer’. Teremos ainda mais resultados com isso”, sugere Pereira.

Conheça Marcos Jorge

Presidente do PRB em Roraima, Marcos Jorge é formado em Administração Legislativa e mestrando em Tecnologia da Informação. Foi superintendente federal do Ministério da Pesca e coordenador do Fórum de Gestores Federais da Presidência da República em Roraima.

Jorge ajudou na criação do PRB em Roraima como abonador e, em seguida, filiou-se. Foi levado ao comando do partido no estado em maio de 2007, mas licenciou-se das funções administrativas em março de 2013 ao ingressar no Ministério da Pesca.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest