Posse da nova executiva do PRB cearense é Lei Áurea, diz Pereira

Posse da nova executiva do PRB cearense é Lei Áurea, diz Pereira

Plenário da Câmara de Fortaleza ficou lotado: PRB Ceará mostra força.

 

Fortaleza (CE) – Ao empossar oficialmente o deputado estadual Ronaldo Martins como presidente do PRB Ceará, ontem (22) à noite, o líder nacional do partido, Marcos Pereira, criticou de forma contundente os desmandos do grupo político que dominava a sigla no Ceará. O encontro ocorreu na Câmara de Fortaleza e reuniu várias autoridades, entre elas o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), ambos pré-candidatos ao governo do estado.

marcos-pereira-prb-ceara-deputado-ronaldo-martins-2Pereira contou que, logo após assumir o comando nacional do PRB, decidiu percorrer os estados e retomar o comando do partido onde era usado como “legenda de aluguel”. “Aqui no Ceará, assim como no meu estado natal, o Espírito Santo, o PRB era dirigido por pessoas que apequenam a política do nosso país. Foi quando demos posse a um verdadeiro republicano, o empresário Miguel Dias”, disse. Dias é suplente do senador Eunício e presidente do Grupo Cidade de Comunicação.

O líder do PRB prosseguiu: “A posse de Miguel Dias foi como a Lei do Ventre Livre para o PRB cearense, porque não foi uma libertação total, haja vista que estranhos ainda compunham a executiva do partido. Como do outro lado não há diálogo, só imposição, decidimos pela libertação completa. Hoje, a posse dessa nova executiva estadual, total e genuinamente republicana, é para o PRB cearense a verdadeira Lei Áurea”.

marcos-pereira-prb-ceara-deputado-ronaldo-martins-3No Ceará, o PRB era tido como a “segunda legenda” do governador Cid Gomes (PROS). Com isso, os republicanos legítimos eram escanteados das decisões políticas do partido. “Passamos por maus bocados quando dependíamos da linha tênue entre submissão e parceria que mantínhamos com o grupo à frente do governo do estado. Desde agosto do ano passado temos corrido contra o tempo para reconstruir o partido sem os atores ligados a este governo, que acompanharam seu líder rumo a uma nova legenda”, explicou Martins. O PRB tem hoje apenas quatro prefeitos no Ceará ante aos 15 eleitos, e 84 vereadores frente aos 144 conquistados em 2012.

marcos-pereira-prb-ceara-deputado-ronaldo-martins-4Sobre o evento

Além de Marcos Pereira, Ronaldo Martins, Eunício Oliveira e Roberto Pessoa, o Encontro Estadual do PRB Ceará contou com a presença de Lúcio Alcântara (presidente estadual do PR); Eliane Novais (deputada estadual e vice-presidente do PSB); Roberto Mesquita (deputado estadual PV); João Hudson (prefeito de Quixadá – PRB); Walter Cavalcante (presidente da Câmara de Fortaleza, PMDB); Gelson Ferraz (vereador e presidente do PRB Fortaleza); Emanuel Simões (superintendente federal do Ministério da Pesca) e do pastor Edson Costa (Igreja Universal).

Eunício e Pessoa, melhores colocados nas pesquisas, disputam o apoio do PRB para as eleições deste ano. Apesar da forte tendência de apoio a Oliveira, o PRB mantém diálogo com o pré-candidato do PR. “Temos discutido com outros cinco partidos não somente as composições eleitorais, mas a participação na construção do plano de governo. A decisão final de qual caminho seguir será na convenção”, afirmou Martins.

“O Ceará precisa viver um novo momento na sua história, e é nisso que estamos apostando”, disse Marcos Pereira, que anteontem esteve reunido com cerca de 80 pastores evangélicos de várias denominações. Eunício elogiou a condução política de Pereira e afirmou ter no PRB uma “parceria” já em andamento. Por sua vez, Pessoa chamou o PRB para “a luta” no sentido de construir um “projeto político diferente”.

Meta do PRB

O objetivo do partido é eleger um deputado federal e dois estaduais. Ronaldo Martins deve ser confirmado na convenção do PRB, em junho, como postulante a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest