Piauí supera a crise e registra número de criação de empresas maior que em 2015

Piauí supera a crise e registra número de criação de empresas maior que em 2015

Para o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), “um dos nossos papéis dentro do Estado é estimular a criação de novas empresas”

 

Teresina (PI) – Quem achou que em tempos de crise a criação de empresas iria diminuir estava enganado. O Serasa Experian divulgou o balanço quadrimestral de empresas criadas no país nos primeiros quatros meses do ano. A pesquisa apontou um recorde na criação de estabelecimentos no período que se realizou a coleta de dados e a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), faz parte dessa luta, através da criação de projetos e incentivo ao empreendedorismo e qualificação no Piauí.

Segundo a pesquisa, no Brasil os registros chegam a 674.974 nos quatro primeiros meses do ano de 2016, o número é 4,1% maior que no primeiro quadrimestre de 2015, quando foram contabilizadas 648.488 criações. Em relação ao Piauí o número de Empresas chegou a 5.137.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), falou sobre a relação dos resultados com os projetos da Setre. “Um dos nossos papéis dentro do Estado é estimular a criação de novas empresas, principalmente das micros e pequenas, e através da pesquisa vimos que nosso esforço está dentro dos resultados, a partir disso iremos trabalhar cada vez mais para obter êxito nos objetivos e manter o Piauí sempre no topo dos números de empresas criadas e estabilizadas”, ressaltou.

O indicativo de queda informado na pesquisa mostra que apesar da crise o emprego formal esta mantendo estabilidade no Piauí, em comparação aos demais estados. Para trabalhar a mão de obra qualificada e a entrada dos profissionais no mercado, a Secretaria realiza o Setre nos municípios, programa que qualifica trabalhadores em todo o estado, através de caminhões itinerantes que percorrem o Piauí realizando cursos de embelezamento, corte e costura e construção civil para as comunidades carentes de cada cidade.

gessivaldo-isaias-prb-pi-registra-aumento-empresas-arte-ascom-14-07-16Os dados divulgados pelo Serasa indicam ainda que o nordeste está em segundo lugar na criação de empresas com 16,6% (111.769 empresas) seguido pela região sul, que em terceiro lugar apresentou 16,3% de participação e 109.688 estabelecimentos. Quem ficou em primeiro lugar foi o Sudeste com 50,5% do total e 340.756 empresas criadas.

“Nós vimos que o Piauí é um dos estados que menos desempregou no nordeste e o sexto no Brasil, mesmo estando no negativo e não comemorando o número de 7 mil desempregados, estamos nos esforçando junto ao governo do estado para mudar a realidade e incentivar cada vez mais os produtores para que a economia do Piauí seja fortalecida e os resultados sejam sentidos por nós e por toda a sociedade”, reforçou Gessivaldo.

Na busca de fortalecer também os pequenos negócios a Setre realiza a feira da economia solidária, que acontece mensalmente e reúne pequenos negócios de artesanato e produtos culturais para uma venda e demonstração coletiva desses artigos. No detalhamento da pesquisa divulgada o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) é alto e se destaca, deixando o governo do estado empolgado com os resultados e feliz de fazer parte desta contribuição estando disposto a continuar com os programas para melhor atender a economia do Piauí.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!