Piauí supera a crise e registra número de criação de empresas maior que em 2015

Piauí supera a crise e registra número de criação de empresas maior que em 2015

Para o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), “um dos nossos papéis dentro do Estado é estimular a criação de novas empresas”

 

Teresina (PI) – Quem achou que em tempos de crise a criação de empresas iria diminuir estava enganado. O Serasa Experian divulgou o balanço quadrimestral de empresas criadas no país nos primeiros quatros meses do ano. A pesquisa apontou um recorde na criação de estabelecimentos no período que se realizou a coleta de dados e a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), faz parte dessa luta, através da criação de projetos e incentivo ao empreendedorismo e qualificação no Piauí.

Segundo a pesquisa, no Brasil os registros chegam a 674.974 nos quatro primeiros meses do ano de 2016, o número é 4,1% maior que no primeiro quadrimestre de 2015, quando foram contabilizadas 648.488 criações. Em relação ao Piauí o número de Empresas chegou a 5.137.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), falou sobre a relação dos resultados com os projetos da Setre. “Um dos nossos papéis dentro do Estado é estimular a criação de novas empresas, principalmente das micros e pequenas, e através da pesquisa vimos que nosso esforço está dentro dos resultados, a partir disso iremos trabalhar cada vez mais para obter êxito nos objetivos e manter o Piauí sempre no topo dos números de empresas criadas e estabilizadas”, ressaltou.

O indicativo de queda informado na pesquisa mostra que apesar da crise o emprego formal esta mantendo estabilidade no Piauí, em comparação aos demais estados. Para trabalhar a mão de obra qualificada e a entrada dos profissionais no mercado, a Secretaria realiza o Setre nos municípios, programa que qualifica trabalhadores em todo o estado, através de caminhões itinerantes que percorrem o Piauí realizando cursos de embelezamento, corte e costura e construção civil para as comunidades carentes de cada cidade.

gessivaldo-isaias-prb-pi-registra-aumento-empresas-arte-ascom-14-07-16Os dados divulgados pelo Serasa indicam ainda que o nordeste está em segundo lugar na criação de empresas com 16,6% (111.769 empresas) seguido pela região sul, que em terceiro lugar apresentou 16,3% de participação e 109.688 estabelecimentos. Quem ficou em primeiro lugar foi o Sudeste com 50,5% do total e 340.756 empresas criadas.

“Nós vimos que o Piauí é um dos estados que menos desempregou no nordeste e o sexto no Brasil, mesmo estando no negativo e não comemorando o número de 7 mil desempregados, estamos nos esforçando junto ao governo do estado para mudar a realidade e incentivar cada vez mais os produtores para que a economia do Piauí seja fortalecida e os resultados sejam sentidos por nós e por toda a sociedade”, reforçou Gessivaldo.

Na busca de fortalecer também os pequenos negócios a Setre realiza a feira da economia solidária, que acontece mensalmente e reúne pequenos negócios de artesanato e produtos culturais para uma venda e demonstração coletiva desses artigos. No detalhamento da pesquisa divulgada o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) é alto e se destaca, deixando o governo do estado empolgado com os resultados e feliz de fazer parte desta contribuição estando disposto a continuar com os programas para melhor atender a economia do Piauí.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest