Piauí segue com saldo positivo e registra abertura de empresas

Piauí segue com saldo positivo e registra abertura de empresas

Para Gessivaldo Isaías (PRB), o Governo do Estado contribui efetivamente para esse saldo através da execução de ações e projetos de fomento ao empreendedorismo.

 

Teresina (PI) – Ainda na contramão do país, o Estado do Piauí segue com um saldo positivo de empregos e registra a abertura de novas empresas. Em todo o Brasil, mais de 115 mil trabalhadores foram desligados de seus postos de trabalho, deixando o país com o pior maio em 23 anos, enquanto o Piauí gerava empregos e foi um dos quatro estados a apresentarem mais admissões do que demissões.

Quanto ao crescimento de empresas, no mês de junho, 1.619 foram abertas, o que demonstra um crescimento de 14% em relação ao mês anterior, que registrou 1.420 novas empresas. Do total de novos registros, os Microempreendedores Individuais (MEI), com faturamento de até R$60.000,00 anuais, respondem por cerca de 80%. Das 129.697 empresas ativas, cerca de 120.156 são micro e pequenas empresas. Os dados são da Junta Comercial do Piauí (Jucepi).

Já no primeiro semestre, o Piauí registrou o crescimento de cerca de 4% na abertura de empresas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ainda Segundo a Jucepi, de janeiro a junho de 2015, foram constituídas 9.241 empresas, enquanto que no mesmo período, em 2014, foram abertas 8.854. Contribuíram para o crescimento os segmentos Empresário (7.972 constituições), seguido das Sociedades (773), abertura de filiais (449) e outros (47).

De acordo com o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), o Governo do Estado contribui efetivamente para esse saldo através da execução de ações e projetos de fomento ao empreendedorismo. “Estamos atentos aos interesses empreendedores que a cada dia crescem no nosso Piauí e temos investido nesse eixo para incentivar e orientar aqueles que pretendem seguir essa carreira, que sem dúvidas, é uma opção viável de profissão”, destaca o gestor.

Um dos projetos do governo, que é especificamente voltado ao empreendedor piauiense, é a Agência de Empreendedorismo de Teresina (AgE). Executada pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), a agência presta orientação e assessoria na identificação de oportunidades de negócio, sistematizando e estimulando a divulgação de experiência de empreendimentos e negócios no Estado. A AgE também formaliza o negócio dos seus clientes, acompanha e facilita o acesso ao crédito.

Texto: Lorenna Costa / Ascom – Setre
Foto: Ascom / Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!