Piauí é o 3º do Brasil e 1° do Nordeste na geração de empregos

Piauí é o 3º do Brasil e 1° do Nordeste na geração de empregos

No acumulado de 2015, o Piauí se destaca em âmbito nacional com saldo positivo de empregos de 0,54%.

 

Teresina (PI) – O Piauí é o terceiro estado do Brasil que mais gerou empregos no ano de 2015 e, neste aspecto, apresenta os melhores resultados na região Nordeste. É o que mostra os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que aponta o saldo positivo de 0,54%, o que representa a abertura de 1.663 postos no mercado formal no período de janeiro a setembro.

Com o intuito de apresentar os números positivos e buscar alternativas para manter e até mesmo elevar o percentual de crescimento, o secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), participou no último dia 12 de uma audiência com o governador Wellington Dias. “No cenário de recessão, provocado pela crise econômica mundial, o Estado mostra que é possível transformar as dificuldades em oportunidades”, comemorou o gestor da Setre.

Animado com os números e as perspectivas apresentadas na reunião, o governador Wellington Dias comprometeu-se em disponibilizar ainda mais apoio à Setre nas áreas de qualificação profissional e empreendedorismo. Já para estimular os setores que têm gerado empregos formais, os gestores planejam uma premiação simbólica às empresas que têm procurado o serviço de intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Empregos do Piauí (Sine-PI). “Em janeiro de 2016 iremos agraciar os setores que tem mantido as contratações e ajudado o Piauí a ser o terceiro estado do Brasil e o primeiro do Nordeste que mais gera empregos formais. Esse prêmio nada mais é que o reconhecimento do Governo do Estado, por meio da Setre, à esses setores que nos ajudam a combater o desemprego”, finalizou o governador Wellington Dias.

 

Fonte e foto: José Uchoa / Ascom – Setre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest