Pescadores: Roraima terá oferta de 236 vagas no Pronatec

27_02_14_destaque03_pescadores_roraima_terao_oferta_vagas

De acordo com o Superintendente da SFPA/RR, Marcos Jorge de Lima (PRB-RR), os pescadores poderão se capacitar e aprimorar ainda mais a sua profissão

Boa Vista (RR) – O Ministério da Educação (MEC) já definiu a quantidade de vagas que serão ofertadas no 1º semestre pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego (Pronatec), solicitadas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), para os pescadores de Roraima. Ao todo, são 236 que devem ser distribuídas em vários cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os cursos serão realizados nos municípios de Boa Vista, Amajarí, Ronainópolis, São Luiz e Caracaraí. Será ofertada capacitação nas áreas de Espanhol Básico; Agente de Projetos Sociais; Condutor de desenvolvimento Sócio-ambiental; Mecânico de Motor a Diesel; Criador de Peixes em Viveiros Escavados; Piscicultor e, por fim, Aquicultor.

As aulas terão duração de até 166 horas por curso e os pescadores terão que ter concluído o ensino fundamental. Além disso, todas as vagas serão destinadas apenas a pescadores que estejam devidamente cadastrados no Registro Geral da Pesca (RGP) junto a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR).

Em 2013, a SFPA/RR juntamente com as instituições parceiras, com as Colônias, Associações e Sindicatos da Pesca, realizou levantamento identificando a demanda dos pescadores para a oferta dos cursos. Mais de oitocentas pré-inscrições foram feitas.

De acordo com o Superintendente da SFPA/RR, Marcos Jorge de Lima (PRB-RR), os pescadores poderão se capacitar e aprimorar ainda mais a sua profissão. “Neste primeiro semestre quase um terço da nossa demanda foi contemplada, um grande avanço para o setor. Cabe agora às instituições ofertantes aplicarem os cursos. Trabalharemos para que toda nossa demanda seja atendida nos próximos semestres”, destacou.

Em Roraima, a SFPA/RR é demandante e os cursos serão ministrados pelas instituições ofertantes, sendo elas o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RR), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/RR) e Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Texto e foto: Ascom – SFPA/RR

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest