Pereira reúne deputados eleitos no Rio para balanço preliminar das eleições

Pereira reúne deputados eleitos no Rio para balanço preliminar das eleições

Líder republicano deve reunir eleitos em novembro.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, reuniu-se hoje (27) com os deputados federais e estaduais eleitos pelo Rio de Janeiro, além dos vereadores do partido na capital, para fazer um balanço das eleições e discutir preliminarmente o posicionamento das bancadas. O encontro ocorreu na sede do PRB fluminense, em Benfica, e contou a presença do líder regional e vice-presidente nacional, ministro Eduardo Lopes.

A derrota de Marcelo Crivella ontem no segundo turno da disputa pelo governo do Rio deve respaldar uma nova conduta do partido no Rio. Levado à segunda etapa da disputa sem o apoio de um único partido, Crivella arrebanhou importantes 3,44 milhões de votos dos insatisfeitos com os governos Sérgio Cabral/Luiz Fernando Pezão (PMDB). “Não podemos deixar órfãos esses cidadãos que votaram pela mudança”, disse Pereira.

Ausente da reunião, Crivella disse ontem, após a divulgação do resultado, que espera o julgamento das 13 ações de irregularidades na campanha de Pezão. O governador reeleito é acusado de abuso dos poderes econômico e político e uso da máquina pública para benefício eleitoral. “Aceitamos o que o povo disse nas urnas desde que a eleição esteja de acordo com as regras, o que não aconteceu. O corregedor tem que falar”, observou Crivella.

marcos-pereira-prb-bancada-rj-foto1-muniz-28-10-14

A exemplo da reunião que realizou há duas semanas, em São Paulo, Pereira destacou o planejamento realizado por ele e pela Executiva Nacional logo após sua posse, há três anos, quando projetaram o crescimento que o PRB alcançou nestas eleições. “Deixamos para trás o ‘nanismo’ partidário para sentar à mesa dos grandes partidos e discutir os rumos do Brasil em pé de igualdade. Vamos nos posicionar com força tanto em Brasília como nos estados”.

Participaram da reunião os deputados federais eleitos Rosangela Gomes e Roberto Sales, os estaduais eleitos Tia Jú e Carlos Macedo, e os vereadores João Mendes de Jesus (presidente municipal) e Tânia Bastos. O líder do PRB planeja reunir em Brasília, ainda em novembro, todos os deputados federais e estaduais eleitos para traçar os rumos do partido em todo o Brasil. O encontro ainda não tem data definida.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: José Muniz / PRB Rio de Janeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest