Pereira empossa Gomes no Piauí e quer Isaías candidato a prefeito de Teresina

Pereira empossa Gomes no Piauí e quer Isaías candidato a prefeito de Teresina

Líder do PRB diz que “só bom exemplo” pode resgatar a confiança na política.

 

Teresina (PI) – Marcos Pereira empossou ontem à noite (20), em Teresina, Ridevaldo Gomes como presidente do PRB Piauí. Ele assume o lugar de Gessivaldo Isaías, deputado estadual licenciado, que no último dia 6 foi nomeado secretário de Trabalho e Empreendedorismo pelo governador Wellington Dias, e pode ser candidato a prefeito da capital em 2016.

A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa. Ao menos 300 pessoas acompanharam a posse. Pereira exaltou a importância da mudança ao citar o filósofo grego Heráclito – “Nada é permanente, exceto a mudança” – e disse que a medida busca fazer com que cada um aplique o máximo de empenho nas respectivas missões.

O presidente do PRB traçou um paralelo entre os políticos vocacionados e profissionais. Para ele, os primeiros atendem a um chamado e encontram o prazer na própria ação de fazer o bem, enquanto os outros tiram da vida pública as benesses para construir espaços privados e privilegiados, como tem sido visto nos escândalos recentes.

marcos-pereira-posse-ridevaldo-gomes-prb-pi-foto2

Gomes e Pereira posam para as fotos após a assinatura do termo de posse

 

“Mais do que nunca o desafio do PRB hoje é resgatar a prática da boa política. É convencer as pessoas de que há esperança, e que isso depende de todos nós”, afirmou Pereira, que também criticou a generalização. “Há inúmeras coisas boas acontecendo na política brasileira. Temos que separar o trigo em meio ao joio”.

Gomes assume o partido com objetivo de desenvolver o PRB nos municípios, montar grupos competitivos para as eleições de 2016 e triplicar a presença do partido nas câmaras municipais e prefeituras. Hoje o PRB tem quatro prefeitos, três vice-prefeitos e 32 vereadores no Piauí.

Em tom de agradecimento, o novo dirigente do PRB elogiou seu antecessor ao “conquistar importantes vitórias para o partido”. Gomes comprometeu-se a “fincar a bandeira do bem” nos 224 municípios (o PRB está hoje em 122) e seguir as orientações da presidência nacional, como buscar pela qualidade dos filiados. Ele também convocou uma atuação ordenada com os jovens e as mulheres.

marcos-pereira-posse-ridevaldo-gomes-prb-pi-foto3

Secretário do Trabalho do Piauí, Isaías pode ser candidato do PRB a prefeito de Teresina

 

Terceiro deputado mais votado em Teresina, com quase 13 mil votos só na capital, Isaías desponta como o nome do PRB para a disputa da prefeitura em 2016. Sua pré-candidatura foi sugerida hoje pela manhã, durante reunião com a executiva estadual, e confirmado pelo presidente Marcos à tarde em entrevista à imprensa. O partido deve lançar candidatos na maior parte das capitais do País.

Ao deixar o comando do PRB para se dedicar à Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, Isaías agradeceu a confiança de Pereira e lembrou ter percorrido os municípios colhendo assinaturas para a formação do partido, que foi homologado em 2005. Dirigindo-se a Gomes, ele afirmou que o PRB “é uma grande família” e que seguirá firme nessa nova missão à frente da secretaria.

marcos-pereira-posse-ridevaldo-gomes-prb-pi-foto4

Prefeito de Teresina, Firmino Filho diz que PRB é organizado e com líderes capazes

 

Prefeito de Teresina elogia “republicanismo”

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), elogiou o “republicanismo”, a bandeira máxima do PRB, e disse que o partido é “organizado e defende boas teses, com líderes competentes e capazes”. Ao explanar sobre os desafios da democracia brasileira, que completou 30 anos no último dia 15, Filho afirmou que é preciso enfrentar os problemas com “partidos que pensam o coletivo”, como é o caso do PRB.

Já o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) vislumbra que o partido terá êxito nas eleições de 2016 no Piauí devido a “homens e mulheres com ideais” que lutam por aquilo que acreditam. Ele também reconheceu a organização do PRB e disse que os republicanos “atuam com muita responsabilidade”.

Também fizeram parte da mesa os vereadores de Teresina, Levino de Jesus (PRB) e Luiz Lobão, e a vereadora de Luiz Correia e coordenadora regional do PRB Mulher, Francinete Saraiva (PRB). Participaram ainda prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas do Piauí.

Confira a Galeria de Fotos.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest