Pereira empossa executiva do RJ e fecha ciclo de mudanças

Além do novo cargo, senador Eduardo assume desafio de ampliar bancadas fluminenses

Publicado em 9/12/2013 - 00:00

Pereira empossa executiva do RJ e fecha ciclo de mudanças

Rio de Janeiro (RJ) – Cerca de 400 pessoas prestigiaram a concorrida posse da nova executiva e do novo presidente do PRB-RJ, senador Eduardo Lopes, na manhã de sábado, 7, na sede estadual do partido na capital carioca. Entre elas, lideranças nacionais do partido, como o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, e o líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado federal George Hilton (PRB-MG).

09_12_13_destaque02_rj_pereira_empossa_nova_executiva_do_rj_efecha_ciclo_de_mudancas_interna1“É tempo de mudanças, e o povo brasileiro clamou por mudanças profundas em nosso país durante as manifestações. Essa situação não continuará do mesmo modo, e por isso e para isso houve mudança na Presidência do PRB no Rio de Janeiro e em outros estados. Fechamos (hoje) essas mudanças que visam consolidar e preparar o partido para as próximas eleições”, discursou o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, ao completar em seguida: “O nosso planejamento é para longas datas e não em curto prazo, haja vista que temos objetivos e metas. E uma das principais para 2014, é dobrar o número da nossa bancada de deputados federais, estaduais e eleger os nossos primeiros governadores”, pontuou Pereira.


Convidado ilustre, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, tomou como ponto central da sua fala o avanço do Partido Republicano Brasileiro por todo o Brasil ao destacar a lisura dos que proporcionam esse crescimento. “Estamos crescendo de maneira certa. Não conseguimos ver a árvore ou o cabelo crescendo, pois é imperceptível. O partido tem crescido com luta, esforço e não se deixando vender. É uma boa semente que dará fruto e chegaremos longe porque somos pessoas de bem e fazemos a política do bem e é desse modo que chegaremos em nossas metas”.

“Sinto-me honrado e prestigiado por este momento. Perguntaram-me qual o segredo do sucesso e respondi que o mais importante é a alegria das pessoas em estarem aqui, com este espírito de alegria e dedicação para que hoje pudéssemos ter o melhor”, declarou muito emocionado, o novo presidente do PRB-RJ, senador Eduardo Lopes.

09_12_13_destaque02_rj_pereira_empossa_nova_executiva_do_rj_efecha_ciclo_de_mudancas_interna2Durante o discurso, Lopes confidenciou parte de sua história de vida pessoal ao relatar as inúmeras dificuldades vividas na infância e na adolescência por conta de situações problemáticas com os pais, e a grande “volta por cima”, ao destacar a perseverança e determinação na juventude como resposta às pessoas que não acreditavam na sua mudança. “Quando ouvia as pessoas dizendo isso, eu falava para mim mesmo: ‘Vou mostrar para elas que não serei o que elas querem que eu seja’. E hoje estou aqui”, relembrou ao ser observado atentamente pela plateia, que contou com a presença de sua esposa, Rosana Lopes, e seus filhos.

Com relação ao desafio das eleições de 2014, o dirigente fluminense comentou que é imprescindível a contribuição de todos os militantes e filiados para que o PRB cresça cada vez mais e alcance os resultados desejados no Estado. Lopes também deu destaque à credibilidade e ao respeito conquistados pelo partido no meio do povo. “Quando alguém me elogia ou elogia o meu trabalho, essa pessoa não está me elogiando, mas elogiando o partido, pois procuramos fazer o melhor para a população. Hoje, o PRB é respeitado”.

“O presidente tem a responsabilidade de dar direção, controle e rumo e o nosso senador tem uma missão extremamente importante. Aqui o trabalho é sério e transparente. Avante PRB!”, avaliou o líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado federal George Hilton (PRB-MG).

09_12_13_destaque02_rj_pereira_empossa_nova_executiva_do_rj_efecha_ciclo_de_mudancas_interna3Para a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), o senador Eduardo tem sido incansável quando o assunto é o PRB-RJ e acredita que a legenda fará uma campanha diferenciada e vitoriosa. “Ser 10 é acreditar que sempre haverá dias melhores, e que venha 2014 com uma eleição de sucesso!”.

“Estou atento às necessidades do povo brasileiro”, afirmou o vereador João Mendes de Jesus ao relembrar o compromisso do mandato conquistado através do povo e do PRB.

Também prestigiaram a cerimônia o coordenador nacional do PRB Juventude, deputado distrital Evandro Garla, a coordenadora nacional do PRB Alimentação e Agricultura, Sandra de Andrade, além de autoridades locais, líderes e representantes de ONGs.

2014 na pauta

O primeiro desafio na gestão do novo presidente é ampliar as bancadas nas eleições do próximo ano. A meta é eleger ao menos três deputados federais e quatro estaduais. “O PRB-RJ está pronto para as eleições de 2014. A nossa chapa de estadual e a de federal está completa, o que significa que o partido está pronto para vir ou não coligado”, adianta Lopes ao lembrar ainda que por conta da candidatura do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, ao governo do Rio de Janeiro, “pode ser que o partido tenha que compor com algum aliado importante ao formar a chapa toda porque vamos ter o vice da chapa, o senador da chapa. Enfim, se for preciso coligar, em nome da aliança para o governo, o PRB fará”.

Ao ser questionado sobre provável “carta na manga” entre os nomes dos pré-candidatos, o senador não quis adiantar nenhum, mas deu pistas de que há pessoas com experiências em eleições passadas. “Temos pessoas que já disputaram e já tiveram mandatos como deputado federal e estamos na expectativa de que vão alcançar uma votação expressiva, o que pode ajudar muito o partido”, prevê.

No Rio de Janeiro, o PRB elegeu, em 2012, 3 prefeitos e 46 vereadores, sendo dois na capital. Em 2010, elegeu um deputado federal, dois estaduais e um senador, Marcelo Crivella, que contabilizou sozinho mais de 3 milhões de votos.

Confira a Galeria de Fotos AQUI.

Breve perfil

Eduardo Lopes é jornalista, radialista, casado, 49 anos, é vice-presidente nacional do PRB, exerceu o mandato de deputado federal de 2007 a 2010, é líder do PRB no Senado Federal e suplente do senador licenciado Marcelo Crivella, atual ministro da Pesca e Aquicultura. Autor do Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 85/2013 (promulgado ontem) que susta os efeitos de resolução administrativa expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para redefinir o número de deputados federais, estaduais e distritais.

 

Por Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Com informações de Talita Muniz – Ascom PRB-RJ

Fotos: Germino Muniz – Ascom PRB-RJ

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail pautas@prb10.org.br

 

Reportar Erro
Send this to a friend