Pereira defende qualidade dos filiados em evento do PRB

O líder nacional disse que tem percorrido o Brasil para levar a mensagem republicana

Publicado em 5/8/2013 - 00:00

marcos-pereira-prb-defende-qualidade-filiados-osasco-foto1-diego-05-08-13
Pereira abriu mão de discursar do palanque e desceu para ficar mais próximo do público

Osasco (SP) – Ao participar do 7º Encontro Regional do PRB na cidade de Osasco, em São Paulo, o presidente nacional Marcos Pereira voltou a defender, na manhã de sábado (3), que o partido busque pessoas de qualidade para integrar suas fileiras. Ele disse ainda que os interesses públicos devem estar à frente dos interesses partidários e pessoais. O evento reuniu mais de 300 pessoas e contou com a presença dos deputados paulistas do PRB.

Pereira abriu mão de discursar do palanque e desceu para ficar mais próximo do público. O líder nacional disse que tem percorrido o Brasil para levar a mensagem republicana. “Tenho afirmado em todos os estados que percorro: aquele que se filiar ao PRB com interesses particulares acima dos interesses públicos e partidários, certamente não encontrará entre nós espaço para esse tipo de política”.

Os encontros regionais servem para discutir assuntos locais, empossar novas comissões provisórias e realizar filiações. Sobre o crescimento do PRB, o presidente projeta pelo menos dobrar a bancada federal em 2014. O partido tem hoje oito deputados federais eleitos. “Estamos trabalhando para eleger de 16 a 20 deputados no ano que vem. A participação de todos vocês será fundamental para esse avanço”, disse Pereira aos militantes.

O deputado estadual e líder do PRB na Assembleia Legislativa, Gilmaci Santos, convidou o vereador de Carapicuíba Serginho da Sabesp para concorrer à Câmara Federal em 2014. Eleito para seu quarto mandato consecutivo, Serginho já foi presidente do Legislativo e se sente preparado para o desafio. “Tive contas aprovadas e meu mandato sempre foi muito democrático e participativo”, disse.

marcos-pereira-prb-defende-qualidade-filiados-osasco-foto2-diego-05-08-13Os deputados federais Antonio Bulhões e Otoniel Lima falaram da atuação da bancada do PRB em Brasília e também destacaram esse posicionamento partidário tendo em vista o crescimento. “Apresentamos ideias novas, conceitos novos, e estimulamos nossos filiados a seguir uma conduta republicana”, afirmou Bulhões. Otoniel falou da sua atuação em favor da segurança pública e luta pela melhoria das polícias.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, explicou os projetos da sua pasta e anunciou a implantação de um restaurante popular Bom Prato em Carapicuíba. O vice-presidente do PRB paulista, Vinicius Carvalho, reforçou a posição do partido na luta pela redução da maioridade penal, de 18 para 14 anos, e convocou os militantes a ajudar na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que será levado ao Congresso Nacional.

“Queremos que, independente da idade, qualquer pessoa que cometa um crime passe por todo o processo legal. A redução da maioridade penal para 14 anos, como defende o PRB, não pretende tirar garantias das crianças e adolescentes, mas eliminar privilégios. Não podemos aceitar que um jovem de 17 anos cometa um homicídio e, após três anos internado na Fundação Casa, saia de lá com a ficha completamente limpa”, argumentou.

O encontro contou com a participação do prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), e do vice-prefeito de Carapicuíba, Salim Reis (PSD). Ambos elogiaram a iniciativa do PRB na realização do encontro e se colocaram como parceiros políticos do partido para a gestão das cidades. Em Carapicuíba, por exemplo, o PRB tem dois vereadores e um secretário: José Salvador da Silva (Desenvolvimento Urbano e Habitação). Em Osasco, Silvio Neves, presidente local do PRB, faz articulação política.

Participaram do encontro: o coordenador nacional do PRB Tecnologia e Empreendedorismo, Mário Mendes Júnior; os coordenadores estaduais Jean Madeira (Juventude – vereador paulistano), Dr. Saldanha Leivas (Saúde) e Marcelo Rigotti (Esporte); o vice-prefeito de Atibaia, Mário Inui (PRB); o presidente do PRB de Carapicuíba, Rodrigo Venâncio, além de vereadores e presidentes locais do partido.

Os próximos encontros regionais do PRB já estão agendados: dia 17 de agosto será em Guarujá (litoral paulista), e no dia 30 será a vez de Fernandópolis receber a caravana republicana. A Convenção Estadual também está marcada: dia 28 de setembro, às 9h30, na Assembleia Legislativa.

Texto e fotos: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend