Pereira dá posse a novo presidente do PRB no Pará e pede “bom exemplo”

O novo presidente agradeceu a confiança de Pereira, afirmando que vai cumprir à risca o estatuto e as metas do PRB.

Publicado em 20/3/2015 - 00:00

Pereira dá posse a novo presidente do PRB no Pará e pede “bom exemplo”
Ao empossar Freitas, Pereira diz que só bom exemplo pode recuperar confiança na política

Belém (PA) – Em cerimônia realizada esta noite (19), no Hotel Radisson, em Belém, o líder nacional do PRB, Marcos Pereira, deu posse a Fábio Freitas como novo presidente do partido no estado do Pará. Ele substitui o vereador da capital, Raul Batista, após cinco anos no posto.

Em seu discurso para uma plateia de 350 pessoas, Pereira disse que o Brasil passa por momentos de agitação e incertezas e isso requer sabedoria para lidar com o futuro das pessoas. Para tanto, ele pediu empenho do novo presidente na busca pela confiança dos cidadãos. “Os brasileiros perderam a fé nos políticos. Esse descrédito é compreensível tendo em vista a sucessão de escândalos que temos visto. Mas o nosso dever é reverter essa situação”. O líder republicano afirma que não existe outra forma de fazer isso “a não ser pelo bom exemplo”.

fabio-freitas-posse-prb-para
Novo presidente do PRB no Pará disse que irá destituir 54 diretórios “infiéis”

 

Freitas ainda tem como meta desenvolver o PRB nos 144 municípios do Pará, montar grupos competitivos para as eleições de 2016, triplicar a presença do partido nas câmaras municipais e eleger prefeitos no estado. Hoje o PRB tem um vice-prefeito e 38 vereadores.

O novo presidente agradeceu a confiança de Pereira, afirmando que vai cumprir à risca o estatuto e as metas do PRB, e apresentou os membros da executiva estadual. Freitas disse ainda que já destituiu 54 comissões provisórias de presidentes que foram infiéis ao partido.

“Digo ao senhor, presidente Marcos, que sua determinação contra os infiéis já está sendo cumprida no Pará. Estou visitando os municípios não importa como, seja por rodovias esburacadas, avião, lancha, catamarã ou voadeira”. O Pará é um dos maiores estados do Brasil.

Ao deixar a presidência estadual, Batista, que fez mais de 100 mil votos para deputado federal em 2014, porém não foi eleito, agradeceu o apoio dos dirigentes municipais e militantes do PRB na sua gestão e na campanha. “Quero pedir que permaneçam conosco nessa luta”.

prefeito-coutinho-posse-prb-para
Prefeito de Belém, Coutinho diz que parceria com PRB “é saudável e positiva”

 

Prefeitos elogiam parceria com PRB

Os prefeitos de Belém e Ananindeua, Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro (ambos do PSDB), prestigiaram a posse de Fábio Freitas na noite desta quinta-feira (19) e elogiaram a parceria com o PRB nos respectivos municípios. Eles também exaltaram a liderança de Marcos Pereira.

“Para mim tem sido uma experiência saudável e positiva conviver com o PRB. Temos projetos e anseios em comum. Não posso governar sozinho, precisamos de braços fortes”, disse Coutinho. “Vejo no PRB a oportunidade que pessoas de bem têm de ajudar o Pará”, afirmou Pioneiro.

Os prefeitos das duas principais cidades do estado destacaram ainda os movimentos sociais da Juventude e Mulher. “Sou testemunha da força da juventude do PRB e fico feliz ao ver o presidente Marcos dizendo que a mulher no partido não é exceção, mas regra”, concluiu Coutinho.

Também compuseram a mesa o deputado estadual Divino dos Santos (PRB), o tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva, o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, e a coordenadora regional do PRB Mulher, Simone Carole. Estiveram presentes o vice-prefeito e a presidente da Câmara de Ananindeua, Carlito Begot e Francy Pereira, além de outros prefeitos e vereadores.

Texto e foto: Diego Polachini /  Ascom – Presidência Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend