Pereira abona filiação de Aline Gurgel e a convida para assumir PRB no Amapá

marcos-pereira-prb-filiacao-aline-gurgel-foto-renato-junqueira-16-09-15

Aline e Pereira durante a assinatura da ficha de filiação: nova republicana.

 

Brasília (DF) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou na manhã de hoje (16), em Brasília, a filiação da vereadora mais votada de Macapá (AP), Aline Gurgel. A convite de Pereira, ela também assumirá a presidência do partido no Amapá, a segunda mulher a comandar o PRB em um estado.

A filiação ocorreu na sede nacional do partido. Pereira confirmou presença na cerimônia de posse, que será em Macapá, dia 6 de novembro. Aline, eleita pela primeira vez em 2012 com 4.771 votos, assume o lugar do deputado federal André Abdon, posto também já ocupado pelo seu marido, Hildegard Gurgel.

“A presidência (do PRB) é um grande desafio que assumo com muito empenho e afinco”, garantiu. Aline destaca que o conhecimento adquirido como vereadora irá auxiliá-la em sua ações no comando do partido. “Vou continuar trabalhando para contribuir com o desenvolvimento do estado”, enfatizou.

A exemplo da deputada federal Tia Eron, empossada presidente do PRB na Bahia, Aline tem forte atuação voltada ao social. Bacharel em Direito, ela também tem a missão de desenvolver o partido nos 16 municípios do estado, entre eles o famoso Oiapoque, considerado o extremo Norte do Brasil.

marcos-pereira-prb-filiacao-aline-gurgel-foto2-renato-junqueira-16-09-15Uma de suas primeiras atividades como presidente estadual será visitar todos os municípios, organizando as executivas e filiando novas pessoas. “Quero um partido forte e com muitos filiados. Vamos trabalhar para eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para que, em 2018, o partido esteja mais forte”, projetou Aline.

O Amapá tem aproximadamente 750 mil habitantes, sendo 450 mil somente na capital Macapá. O estado faz divisa com a Guiana Francesa e o Suriname. Em 2014, o PRB elegeu quatro dos 24 deputados estaduais, além de Abdon como federal. “Provou-se na última eleição que podemos avançar ainda mais no estado”, disse Pereira.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Renato Junqueira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest