Republicano Raphael Bastos assume Superintendência da Funasa no Acre

Republicano Raphael Bastos assume Superintendência da Funasa no Acre

Raphael Bastos declarou que a meta será aproximar o cidadão dos serviços da Funasa.

 

Rio Branco (AC)A Superintendência Regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) já tem um novo gestor no Acre. O superintendente Raphael Luiz Bastos Júnior (PRB), nomeado no mês passado pelo presidente Antônio Henrique de Carvalho Pires, tomou posse no último dia 1º, em cerimônia no auditório do órgão em Rio Branco. A solenidade foi prestigiada por servidores da Casa e representantes do Governo do Acre.

Raphael Bastos substitui Pedro Oliveira. No discurso de posse, ele fez questão de destacar a importância do empenho dos servidores e da gestão anterior na condução do órgão, lembrando que sua prioridade é dar apoio ao cidadão na promoção da inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças.

raphael-bastos-prb-posse-funasa-foto2-ascom-07-12-2015“Chego aqui com a missão de trabalhar e tornar a Funasa ainda mais próxima do cidadão, levando seus serviços para todos os nossos municípios e ampliando as parcerias com as prefeituras e, no caso do Estado, com o Depasa. Chego para somar esforços com uma equipe competente e que vem realizando um excelente trabalho ao longo desses anos”, disse Bastos.

O novo superintendente reconheceu a importância da atuação do seu antecessor, Pedro Oliveira. “Vamos somar esforços para que a Funasa continue cumprindo seu papel social de apoio às necessidades do nosso povo. Não venho para trazer grandes ou milagrosas transformações, mas continuar um trabalho de fundamental importância para a saúde pública do Estado”, disse.

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, tem como objetivo promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

As ações de inclusão social, por meio da saúde, são realizadas com a prevenção e controle de doenças e agravos ocasionados pela falta ou inadequação nas condições de saneamento básico em áreas de interesse especial, como assentamentos e reservas extrativistas.

 

Texto: Ascom – PRB Acre
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest