No Piauí, PRB fecha apoio a Zé Filho para reeleição ao governo

17 partidos formam chapa majoritária

Publicado em 28/6/2014 - 00:00

prb-piauí-convencao-estadual-gessivaldo-isaias1
Além do PRB, 16 outros partidos formam a chapa majoritária: PMDB; PSDB; PSB; PV; PSL; PSD; PMN; DEM; PTC; PEN; PSDC; PPS; PCdoB; PDT; PTN; PTdoB

 

Teresina (PI) – O Diretório Estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Piauí, realizou na tarde de ontem (27/06) a convenção estadual do partido. O evento aconteceu no Theresina Hall e foi realizado em conjunto com 17 partidos que formam a coligação “Piauí no Coração”. A convenção republicana foi comandada pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías e pelo Dr. Idoneil Mesquita, presidente e vice-presidente do PRB no estado respectivamente A convenção reuniu presidentes e membros de diretórios municipais, filiados e simpatizantes do PRB.

prb-piauí-convencao-estadual-gessivaldo-isaias3Nas eleições deste ano, o PRB irá disputar com quatro candidatos a deputado federal e dois candidatos a deputado estadual. Proporcionalmente para a disputa das vagas na Assembleia Legislativa, o partido se coligou com o PSDB e o PSD, e espera o PCdoB, que realiza sua convenção dia 30, para fechar a chapa proporcional. A coligação para a Câmara Federal é formada por todos os partidos que compõem a chapa majoritária (17 partidos).
Caminhando para o seu segundo mandato como deputado Estadual, Gessivaldo Isaías acredita na força da militância para continuar trabalhando em prol do Piauí. “Nossa candidatura é uma construção democrática. Vamos à luta junto com a militância do PRB! Juntos, com fé em Deus, iremos ajudar a construir um Piauí melhor e mais digno. Acreditamos na força e no ideal republicano”.

O partido trabalha para eleger pela primeira vez um deputado federal no Piauí. De acordo com Dr. Idoneil Mesquita, candidato à uma vaga na Câmara Federal, o desafio é grande, mas a certeza da vitória é ainda maior. “Somos consciente da batalha que iremos enfrentar, mas acreditamos que podemos chegar lá, acreditamos na vitória. O Piauí precisa de homens sérios e responsáveis. É por isso que colocamos o nosso nome à disposição do PRB e do Piauí”.

O PRB e mais dezesseis partidos (PMDB; PSDB; PSB; PV; PSL; PSD; PMN; DEM; PTC; PEN; PSDC; PPS; PCdoB; PDT; PTN; PTdoB) se juntaram em prol da continuidade do trabalho do governador Zé Filho (PMDB) e do candidato a vice-governador, o médico Sílvio Mendes (PSDB). prb-piauí-convencao-estadual-gessivaldo-isaias2Em discurso, Zé Filho falou do seu compromisso em desenvolver o estado. “Nós não aceitamos que o Piauí volte atrás, pensamos neste estado e neste povo, um povo sofrido que não aguenta mais o tratamento que vem recebendo ao longo dos anos. Toda essa união é pelo povo, são mais de 17 partidos aqui hoje, mas o partido mais importante é o povo”.

Texto e foto: José Uchoa – Ascom PRB/PI
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend