Moradores de Santa Maria da Codipi recebem programa Qualifica Piauí

Para o secretário republicano Gessivaldo Isaías, o programa reiniciou de forma brilhante e avançará com força total

Publicado em 2/6/2015 - 00:00

Moradores de Santa Maria da Codipi recebem programa Qualifica Piauí
O caminhão itinerante do programa Qualifica Piauí chega ao bairro nesta quarta-feira (3).

 

Teresina (PI) – O governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), comandada por Gessivaldo Isaías (PRB-PI), levará qualificação socioprofissional aos moradores do bairro Santa Maria da Codipi, na capital piauiense. O caminhão itinerante do programa Qualifica Piauí inicia o atendimento no setor, nesta quarta-feira (3) para capacitar cerca de 100 pessoas nas áreas de Embelezamento e Corte e Costura. Serão seis turmas recebendo aulas nos turnos manhã, tarde e noite.

Na ocasião, os alunos participarão da aula inaugural, que terá início às 9h. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas. No Santa Maria da Codipi, o caminhão ficará em frente a Estação Digital Maria do Amparo Alencar, localizada na rua Francisca Magnólia.

De acordo com o secretário Gessivaldo Isaías, o programa reiniciou de forma brilhante e avançará com força total. “Retomamos o Qualifica Piauí com uma ação pioneira, que foi a capacitação dos detentos do sistema prisional. Não poderíamos começar melhor, dando oportunidades aos cidadãos que necessitam refazer a vida. Agora iremos percorrer o Estado de norte a sul ofertando chances de crescimento a todos os piauienses”, destacou.

No curso de Embelezamento os alunos receberão todas as orientações para se tornarem cabeleireiros, desde secar e pranchar um cabelo a cortar e fazer penteados. Já no curso de Corte e Costura, os aspirantes a costureiros aprenderão a confeccionar kits-bebê, que contam com camisetas, calcinhas e casacos, além de aprenderem noções de como fazer roupas para adultos. Ao final dos cursos, os participantes receberão certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Texto: Ascom / Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend